Notícia

Jimmy iovine: "os serviços de streaming estão tendo uma situação ruim"

Índice:

Anonim

Jimmy Iovine, executivo da Apple Music e cofundador da Beats, concedeu uma entrevista recente à Billboard por ocasião de "The Defiant Ones", uma série de documentários segmentada em quatro episódios que se concentra nas carreiras profissionais de Iovine e seu parceiro por muitos e muitos anos, o popular Dr. Dre. No entanto, esta entrevista destaca especialmente sua visão atual de serviços de streaming de música.

Serviços gratuitos prejudicam a indústria da música

Durante a entrevista, Jimmy Iovine falou sobre o estado atual da indústria de streaming de música e a posição precária das empresas que se concentraram exclusivamente no streaming de música, como o Spotify.

Segundo o executivo, "os serviços de transmissão estão passando por uma situação ruim, não há margens, não estão ganhando dinheiro". E ele continua: “A Amazon vende Prime, a Apple vende telefones e iPads, o Spotify terá que encontrar uma maneira de levar o público a comprar outra coisa. Se Jeff Bezos acordar amanhã de manhã e disser: 'Você sabe? Eu ouvi a palavra "US $ 7, 99"? Não sei o que isso significa e alguém diz: "Por que não tentamos US $ 7, 99 para música?" Uau, adivinha o que acontece?

Segundo Iovine, o negócio de streaming de música é "bom" quando se trata de grandes empresas como Amazon, Apple e Google, mas "não é grande coisa" para empresas independentes como Spotify. "Eles precisam encontrar uma maneira de mostrar como tornar isso um negócio real", disse ele.

Por outro lado, Iovine ressalta que a indústria fonográfica ainda não sabe "para onde a tecnologia irá" e que as coisas podem mudar a qualquer momento no caso de novos avanços em software ou hardware.

Além disso, o executivo Iovine diz nesta entrevista que os serviços de streaming que oferecem conteúdo gratuito prejudicam a indústria da música, causando um grande problema com o qual os fornecedores de serviços de TV como a Netflix não precisam lidar. Todos os serviços de streaming de música oferecem o mesmo conteúdo em geral, dificultando convencer os ouvintes a pagar quando o conteúdo estiver disponível em outro local, sem nenhum custo.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button