Jcc erratum, nova vulnerabilidade da cpus intel afeta desempenho
Índice:
Todo mês, a Intel publicava um comunicado de segurança que permitia à comunidade de pesquisa de segurança divulgar suas descobertas e atualizar os parceiros da Intel sobre a segurança de seus produtos. Uma nova vulnerabilidade chamada JCC Erratum foi descoberta recentemente, que é mais como um compêndio de 77 vulnerabilidades que afetam diferentes facetas da plataforma Intel.
O JCC Erratum afeta os processadores Coffee Lake, Amber Lake, Cascade Lake, Skylake, Whisky Lake, Comet Lake e Kaby Lake
Este mês, a Intel revelou 77 vulnerabilidades, que vão de processadores a gráficos e até drivers ethernet. 67 desses erros foram descobertos pela Intel internamente, enquanto fontes externas descobriram os outros dez. Muitas dessas vulnerabilidades são pequenas, embora outras tenham um impacto notável nos produtos Intel em termos de desempenho.
Mais informações sobre essas vulnerabilidades estão disponíveis aqui, o foco deste artigo é uma vulnerabilidade específica chamada "JCC Erratum". Essa vulnerabilidade afeta a maioria dos processadores lançados recentemente pela Intel, incluindo Coffee Lake, Amber Lake, Cascade Lake, Skylake, Whisky Lake, Comet Lake e Kaby Lake.
Este erro está relacionado ao buffer ICache / Decodes Streaming da Intel, embora o problema possa ser resolvido por meio de uma atualização de firmware. No entanto, esta atualização pode corrigir o problema, mas com efeitos colaterais que afetam o desempenho. Segundo o documento, o desempenho do processador pode diminuir entre 0 e 4%, o que dependerá da tarefa que a CPU estiver executando.
visite nosso guia sobre os melhores processadores do mercado
Phoronix publicou uma análise comparativa dessa vulnerabilidade do JCC Erratum e como o patch afeta o desempenho em diferentes benchmarks. Em alguns casos, o impacto pode ser importante, por isso recomendamos a leitura desta comparação completa neste link.
Diferentemente de outros patches da Intel, as correções do JCC Erratum podem afetar as cargas de trabalho dos consumidores, o que significa que esta atualização afetará mais usuários gerais de PC do que as mitigações anteriores do software Intel. Vamos mantê-lo informado.
Linux tem uma nova vulnerabilidade que afeta o Android
Uma nova vulnerabilidade foi descoberta no Linux, que também afeta o Android e permite que hackers tenham acesso aos dispositivos.
Uma vulnerabilidade de botão afeta quase todos os dispositivos bluetooth
Alguns pesquisadores descobriram uma falha chamada vulnerabilidade KNOB que afeta a maioria dos dispositivos habilitados para Bluetooth.
Zombieload v2, outra nova vulnerabilidade que afeta o Intel Cascade Lake
Todos os CPUs Intel baseados em Haswell até os mais recentes CPUs Cascade Lake foram considerados vulneráveis ao Zombieload V2.