Smartphone

Iphone 11 vs iphone xr vs iphone xs, qual e o melhor?

Índice:

Anonim

A nova gama de telefones da Apple foi recentemente revelada oficialmente. Um dos modelos é o iPhone 11, que é o telefone mais barato nessa faixa da empresa Cupertino. A empresa fez melhorias nessa faixa, que deve exceder a do ano passado. Portanto, sujeitamos esse novo modelo a uma comparação com o iPhone XR e o iPhone XS.

iPhone 11 vs iPhone XR vs iPhone XS

Dessa forma, podemos tirar dúvidas e ver qual delas é a melhor e, portanto, se apresenta como uma opção melhor para comprar. Uma pergunta que certamente muitos consumidores têm hoje.

Especificações

Primeiro, mostramos as especificações desses três telefones, para que eles possam ser vistos com clareza e tenham uma idéia clara das diferenças que podemos encontrar entre todos eles.

iPhone XR iPhone XS iPhone 11
Exibição 6, 10 polegadas

Retina líquida IPS LCD HD

5, 8 polegadas

OLED Super Retina HD

Retina líquida de LCD de 6, 1 polegadas
Resolução 1792 x 828 pixels

Proporção de 19: 9

1.125 x 2.436 pixels

19: 9

1.792 x 828 pixels

19: 9

Bateria (Desconhecido)

Carregamento rápido e carregamento sem fio

2.700 mAh

Carregamento rápido e carregamento sem fio

Desconhecido

Carregamento rápido e carregamento sem fio

Processador Apple A12 Bionic Apple A12 Bionic Apple A13 Bionic
RAM 4 GB 3GB 4 GB
Armazenamento 64 GB, 128 GB, 256 GB 64 GB, 256 GB, 512 GB 64 GB, 128 GB, 256 GB
Câmera traseira 12 MP

f / 1.8

Smart HDR

Zoom digital x5

12 MP

f / 1.8

12 MP

f / 2.4

Grande angular de 12 MP + grande angular de 12 MP
Vídeo 4K a 24, 30 e 60 qps 4K a 24, 30 e 60 qps 4K a 24, 30, 60fps
Câmera frontal 7 MP

f / 2.2

Smart HDR

7 MP

f / 2.2

Modo retrato

12 MP

Modo retrato

Outros Desbloquear por reconhecimento facial

Resistência à água IP67

NFC

Desbloquear por reconhecimento facial

IP68

NFC

Desbloquear por reconhecimento facial

IP68

NFC

Preço 859 euros, 919 euros e 1029 euros 1.159 e 1.329 euros 809, 859 e 979 euros

Nova geração

Uma das primeiras alterações nesse intervalo são os nomes. No ano passado, o iPhone XS foi o modelo mais simples, o normal, para chamá-lo de alguma forma. Nesta geração atual, essa honra recai no iPhone 11, embora a realidade seja que este modelo é uma evolução do iPhone XR, que era mais acessível. Algo que pode causar confusão.

Por um lado, não é incomum que a Apple decida lançar um sucessor para o XR, tendo em vista que esse modelo é o que vendeu melhor nos últimos 12 meses, ele continua fazendo o mesmo. Então, eles querem dar um novo telefone para ocupar esse lugar nos próximos 12 meses. Lógico, por sua vez, mas essas mudanças podem suscitar dúvidas, embora o nome nesta ocasião seja muito mais claro, permitindo saber de uma maneira simples que o iPhone 11 é o mais simples do intervalo.

Bateria

A bateria é uma das mudanças mais importantes no iPhone 11, como a própria Apple confirmou. A autonomia do telefone aumentou notavelmente, melhorando até a do iPhone XR, que foi a mais extensa do ano passado. Neste novo modelo, podemos reproduzir vídeo por mais uma hora, como disse a empresa, um dos seus pontos fortes.

Quanto à autonomia em geral, segundo dados oficiais da Apple, pelo menos na reprodução de vídeo, o iPhone XR deu 16 horas de autonomia e o iPhone XS 14 horas. O novo telefone da empresa nos dá 17 horas de autonomia nesse caso. É essa hora adicional que a empresa prometeu, o que é uma clara melhoria para os usuários.

Câmeras

Outra mudança importante nesta geração são suas câmeras. Como nos três novos telefones, portanto, também no iPhone 11, encontramos um grande ângulo de 120 graus. É a primeira vez que a Apple usa esse tipo de sensor, portanto, é uma mudança notável nesse campo para o fabricante americano.

Esta câmera grande angular permite que você tenha mais opções de uso, tornando-se um claro avanço nesta nova geração. O iPhone 11 vem com duas câmeras traseiras, que permitem gravar vídeos em 4K a 60 qps. Siga as etapas do iPhone XS e XR a esse respeito, que permitem gravar com a mesma resolução, embora, no caso deles, eles usem câmeras diferentes. Para gravação de vídeo, a empresa usa a Faixa Dinâmica Estendida, que permite gravar a 120 qps para obter um resultado de 60 qps.

A maioria das melhorias nas câmeras deste novo modelo também se concentra no modo noturno, além da gravação de vídeo. Um efeito bokeh também é obtido ao tirar fotos de pessoas, objetos ou animais. Isso foi possível graças ao grande angular existente.

As câmeras Selfie também foram aprimoradas em relação ao iPhone XS e iPhone XR. A empresa usou câmeras de 7 MP nesses modelos no passado, usando praticamente os mesmos sensores em todos os casos, até agora eles mudaram para um sensor de 12 MP com sua nova geração. Uma das funções principais desta nova câmera é o slofie, que é uma selfie em câmera lenta. A empresa procura gerar hype com essa função.

O modo noturno é a mudança mais relevante, que já mencionamos. Os telefones da marca não tiveram um bom desempenho neste caso, nem o iPhone XR ou XS nos deu os resultados esperados. Mas esse novo modo noturno está mais próximo do que marcas como Google ou Huawei nos oferecem. Um passo fundamental para a assinatura.

Potência e desempenho

Nova geração, novo processador, como sempre na Apple. Desta vez, a empresa nos deixa com o Apple A13 Bionic nesta nova geração. É um chip 20% mais poderoso e com 20% mais energia de GPU que o processador do ano passado, presente no iPhone XS e XR.

É um avanço, como sempre acontece nos processadores da empresa, mas é menor do que em outros anos. O que faz muitos questionarem se o salto em qualidade, potência ou desempenho é realmente tão alto quanto a empresa quer que pensemos. Embora, em geral, possamos esperar um melhor desempenho nesta nova geração do fabricante americano.

Isso é algo que você pode notar no iPhone 11 ao jogar. A empresa busca enfatizar o bom desempenho dos jogos, especialmente com a chegada do Apple Arcade. Portanto, esse poder aumentado é algo que pode ser usado de bom modo neste caso.

Essas mudanças valem a pena?

Muitos usuários têm dúvidas sobre as melhorias que encontramos no iPhone 11. O design permanece em parte, embora seja de novas cores, mas podemos ver que há certas mudanças. Especialmente no campo da fotografia, podemos ver como a Apple trabalhou duro para introduzir melhorias que lhes permitam acompanhar as marcas do Android.

Essas são mudanças que podem ajudar muitos a apostar nesse modelo. No papel, ele é apresentado como um modelo de grande interesse, por isso será interessante ver o que a empresa preparou para nós neste caso com este telefone.

Smartphone

Escolha dos editores

Back to top button