Notícia

O iOS 13 pode não ser compatível com esses dispositivos

Índice:

Anonim

Segundo informações recentemente publicadas pelo blog francês iPhoneSoft, o iOS 13 não seria compatível com uma ampla variedade de dispositivos iPhone e iPad. Se essa notícia for confirmada, certamente gerará um enorme desconforto entre muitos usuários.

iOS 13: deixando para trás dispositivos antigos?

No artigo publicado no blog francês mencionado, o iOS 13 NÃO será compatível com o iPhone 5s, iPhone 6, iPhone 6 Plus ou iPhone SE. Além disso, nem o iPad Air de primeira geração nem o iPad mini 2 receberiam suporte para a nova versão do sistema operacional móvel da Apple.

Apesar de essas informações terem sido classificadas como "questionáveis" por outras mídias especializadas, como a MacRumors, a verdade é que os usuários de qualquer um dos dispositivos acima devem permanecer vigilantes porque, efetivamente, trata-se de computadores que já possuem alguns anos de vida que poderia fazer a Apple finalmente tomar essa decisão questionável.

Por outro lado, não é a primeira vez este ano que recebemos informações semelhantes. Mas ainda assim, sua confiabilidade não é cem por cento. Porque

Por um lado, o iPhone SE usa o mesmo chip A9 do iPhone 6s e do iPad de quinta geração, então parece ilógico que, se o iPhone SE não for compatível com o iOS 13, os outros dois dispositivos permanecerão compatíveis.

Pode-se argumentar que a Apple quer abandonar o suporte a dispositivos iOS com telas de 4 polegadas, incluindo o iPhone 5s e o iPhone SE, mas novamente da MacRumors eles observam algumas inconsistências nesse argumento, já que o iPod touch de sexta geração supostamente executará o iOS 13.

Por outro lado, o iPhone 6 e o ​​iPhone 6 Plus, em particular, eram dispositivos tremendamente populares que provavelmente ainda estão nas mãos de muitos milhões de clientes. Por sua vez, o iPhone SE foi lançado há pouco mais de três anos, em março de 2016, para o qual não parece lógico que a Apple a deixe de lado para o iOS 13.

Fonte MacRumors

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button