Escritório

Internet Explorer sofre uma nova vulnerabilidade

Índice:

Anonim

O Internet Explorer perdeu espaço no mercado, embora ainda existam empresas e organizações que o utilizam como seu principal navegador. Embora por muito tempo os problemas se acumulem nele. De fato, uma nova vulnerabilidade foi descoberta, o que poderia colocar em risco a segurança do seu computador, conforme foi aprendido por pesquisadores de segurança.

Internet Explorer sofre uma nova vulnerabilidade

Nesse caso, é uma falha de segurança devido ao sistema de arquivos MHT usado no navegador. Foi o pesquisador de segurança John Page que descobriu essa falha.

Falha no Internet Explorer

Nos arquivos MHT ou MHTML, somos confrontados com arquivos nos quais a página da web é arquivada em um único pacote. Por isso, inclui imagens, animações, código HTML e muito mais. Nesse caso, a ameaça específica é que o invasor possa executar código malicioso e, assim, ter acesso a qualquer conteúdo armazenado em qualquer um desses pacotes de dados.

Além disso, lembre-se de que o Internet Explorer é o aplicativo padrão no Windows no qual esse tipo de arquivo é armazenado ao armazenar uma página da web. Embora seja um formato cuja presença tenha sido significativamente reduzida, ainda é usado em muitos casos. Esse bug afeta versões como Windows 10, Windows 7 ou Windows Server 2012 R2.

A Microsoft já foi informada da falha, como comentou o pesquisador de segurança. Houve um período de três meses até o lançamento do patch, antes de tornar a vulnerabilidade pública. Mas a empresa não lançou nenhuma solução para esse fracasso. Portanto, ainda há um risco para os usuários.

Origem do ZDNet

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button