Xbox

Intel z490, as placas-mãe para cometas

Índice:

Anonim

Segundo fontes, os parceiros da AIB já estão cientes de que as placas-mãe Intel Z490 foram anunciadas em maio. Isso não significa que eles estarão disponíveis em maio, apenas que serão anunciados durante esse mês.

Intel Z490 está pronto para abrigar CPUs Comet Lake-S

As placas-mãe Z490 da Intel apresentarão soluções VRM aprimoradas e serão um pouco mais caras que seus antecessores.

As placas-mãe da série Z490 da Intel abrigam a nova linha de processadores Comet Lake S de 14 nm que será lançada mais ou menos ao mesmo tempo. Sabemos, então, que os processadores Comet Lake de 14nm serão lançados no meio deste ano e que os primeiros 10nm serão lançados no final do ano.

Visite nosso guia sobre as melhores placas-mãe do mercado

Aqui resumimos algumas características que encontraremos nas placas-mãe Z490:

  • O Comet Lake fará a transição para um pacote de pinos mais alto.O soquete LGA para o Comet Lake não será compatível com plataformas herdadas… Nenhuma alteração nas dimensões ILM ou na solução térmica.O LGA para Comet Lake melhora a entrega de energia e suporte para futuros recursos de E / S incrementais A orientação do pino 1 permanece a mesma, mas a inserção do pino mudou para a esquerda.

Vazamentos anteriores indicaram que a Intel está migrando para um novo soquete com suas placas da série 400 que serão introduzidas em maio. Enquanto o soquete LGA 1200 tem as mesmas dimensões que o soquete LGA 1151 (37, 5 mm x 37, 5 mm), tudo em termos de fonte de alimentação, posicionamento e número de pinos mudou.

Com as placas-mãe da série 400, a Intel agora pode fornecer processadores de até 10 núcleos. O Intel Core i9-10900K é um processador de 10 núcleos e 20 fios com um TDP de 125 W. Esse parece ser o máximo que a Intel pode oferecer com um nó de 14 nm. Vamos mantê-lo informado.

Fonte Wccftech

Xbox

Escolha dos editores

Back to top button