Placas Gráficas

Intel xe, o novo intel gpu teria problemas de eficiência elétrica

Índice:

Anonim

Em 2020, foi prometido que teríamos as primeiras placas gráficas discretas baseadas no Intel Xe. Desenvolvida pela equipe liderada por Raja Koduri, ex-chefe do Grupo Radeon Technologies, a GPU Xe é uma nova arquitetura gráfica que fornecerá às soluções gráficas discretas e integradas de última geração da Intel em desktops, notebooks, estações de trabalho e produtos. baseado em servidor (HPC / AI).

Intel Xe está tendo problemas em seu desenvolvimento

O boato vem mais uma vez do usuário do Chiphell "wjm47196" , que declarou alguns detalhes importantes sobre a GPU Intel Xe que será lançada no próximo ano. A primeira coisa que ele aponta é que o progresso na GPU Intel Xe não está indo bem.

O seguinte está sendo afirmado sobre o Intel Xe:

  • O progresso não está indo bem na GPU Xe A GPU Ponte Vecchio HPC pode não ser lançada por 2 anos (2022). A eficiência da GPU Xe é muito baixa em comparação à da concorrência (Nvidia-AMD). Há suporte para o AIB no lançamento, apenas os modelos de referência para placas gráficas vendidas pela Intel Drivers levam muito tempo para melhorar

A primeira iteração das GPUs Xe será exibida nos CPUs Tiger Lake, que devem chegar no próximo ano, juntamente com soluções gráficas discretas que Chris Hook, ex-chefe de marketing gráfico da Intel, afirmou que estaria disponível no final de 2020.

Alega-se ainda que a eficiência da arquitetura da GPU Intel Xe é atualmente relativamente baixa e não parece muito boa em comparação com as GPUs NVIDIA ou mesmo as GPUs AMD atuais, baseadas em nós de 12 nm e 7 nm, respectivamente. As GPUs Intel Xe para soluções de consumo podem se basear em processos de 14nm ou 10nm, mas a Intel ainda não confirmou isso.

Visite o nosso guia sobre as melhores placas gráficas do mercado

Por enquanto, sabemos que ele estará presente nos processadores Tiger Lake, fabricados a 10 nm. Vamos mantê-lo informado.

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button