Notícia

Intel atrasa indefinidamente cannonlake

Anonim

A Intel domina o mercado de microprocessadores desde 2006, quando lançou o Core 2 Duo, que representou uma melhoria impressionante em desempenho e eficiência em comparação com o antigo Pentium D com a microarquitetura Netburst e conseguiu superar uma AMD que estava experimentando um momento agradável com chips. que ofereceu um desempenho superior ao de seu rival.

Desde então, a Intel segue uma estratégia de Tick-Tock que se repete em ciclos de dois anos, com o Tick sendo uma redução no processo de fabricação e o Tock introduzindo uma nova microarquitetura.

A Intel já teve problemas para manter o ciclo Tick-Tock com processadores Broadwell (agendados para 2014) que foram atrasados ​​um ano devido a problemas no processo de fabricação de 14nm Tri-Gate, em vez disso, foram introduzidos o Devil's Canyon, que é um pequena melhoria do Haswells em 22nm e, finalmente, o Broadwells chegou ao mercado este ano.

Agora parece que a Intel está tendo problemas novamente, desta vez com o processo de fabricação em 10nm Tri-Gate, adiando indefinidamente a chegada dos processadores Cannonlake que foram planejados para 2016 com o processo acima mencionado em 10nm como sucessores dos iminentes Skylake em 14nm Tri-Gate.

Em vez disso, a gigante dos semicondutores apresentará os processadores Kaby Lake fabricados no mesmo processo a 14nm Tri-Gate da Skylake, um movimento que parece ser muito semelhante à introdução do mencionado Devil's Canyon em face do atraso de Broadwell..

Fonte: techspot

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button