Processadores

Intel pode ter jogado a toalha em 10nm de acordo com novas informações

Índice:

Anonim

O processo de fabricação de 10nm da Intel vem causando problemas para a empresa há anos, tanto que os produtos de consumo devem ser lançados no final de 2019, quando foram planejados para 2015. Novas informações sugerem que a Intel poderia ter jogado a toalha a 10 nm.

Adeus aos 10nm da Intel?

Inicialmente, esperava-se que o processo de 10 nm estivesse pronto em 2015, mas vem desacelerando várias vezes, permitindo que concorrentes como TSMC e Samsung alcancem o líder anterior na fabricação de silício de ponta. Agora estão chegando relatórios de que a Intel interrompeu seu processo de fabricação de 10 nm, com SemiAccurate sendo o primeiro a relatar a alteração.

Recomendamos a leitura da revisão do Intel Core i9-9900K em espanhol

Este relatório vem em meio a relatórios de uma grande reorganização dentro do Intel Technology and Manufacturing Group, que dividirá o grupo em três divisões, um momento ideal para dispensar 10 nm e desenvolver um novo nó que aparentemente pode evitar os desafios. intransponíveis deste processo. Se o relatório SemiAcurate for verdadeiro, é impossível saber como essas notícias afetarão o roteiro dos produtos Intel; qualquer atraso adicional na criação de um novo nó de produto da próxima geração dará à AMD uma vantagem competitiva, dada a sua Usando o nó 7nm do TSMC com sua arquitetura Zen 2.

No curto prazo, a morte de 10nm causaria muitos problemas financeiros à Intel, pois o mercado espera que a Intel ultrapasse os 14nm em um futuro próximo. Dito isso, se o atual nó de 10 nm da Intel fosse tão ruim quanto o relatado, é provável que manter o curso atual da empresa pudesse ter sido mais prejudicial para a empresa a longo prazo.

Por fim, a Intel pode recorrer ao processo de 7nm da TSMC para construir seus novos processadores, embora isso seja um golpe devastador para o orgulho da empresa.

Fonte Overclock3d

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button