Processadores

Intel prevê queda nos preços dos processadores devido a AMD Ryzen

Índice:

Anonim

A Intel prevê uma pequena queda nos preços de seus processadores premium para o resto do ano, mas o principal motivo dessa redução pode ser os chips AMD Ryzen, que além de serem tão poderosos quanto os da Intel, também são mais baratos.

Os preços dos processadores Intel para PCs e laptops tiveram um breve aumento no primeiro trimestre do ano, o que ajudou a empresa a registrar um aumento de até 6% de sua receita em comparação com o mesmo trimestre do ano. por último, até 8.000 milhões de dólares.

Intel planeja ajustar os preços de seus processadores após AMD Ryzen

No entanto, os processadores Intel agora enfrentam forte concorrência dos novos chips Ryzen da AMD, lançados no mês passado com excelente desempenho e preços consideravelmente mais baixos.

Por exemplo, o processador mais rápido da linha AMD Ryzen é o novo Ryzen 7 1800X, que possui oito núcleos e custa apenas US $ 499. Um processador Intel semelhante seria o Core i7-6900K, que custa US $ 1.089, enquanto o processador mais rápido da Intel, o Core i7-6950K Extreme Edition, recebe US $ 1.700.

Embora os processadores da AMD tenham sido considerados inferiores aos da Intel em desempenho na última década, a chegada de novas CPUs Ryzen levou os fabricantes de PC a refazer o trabalho com a AMD para incorporar seus processadores em seus computadores, é por isso que a Intel agora é forçada a cortar preços para manter sua participação no mercado.

Por enquanto, é muito cedo para prever o impacto do AMD Ryzen nos processadores Intel, mas em algumas lojas já houve reduções consideráveis ​​nos preços dos processadores Intel após a chegada do AMD Ryzen.

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button