Intel 'pohoiki springs' pode ajudar a combater o coronavírus
Índice:
A Intel informou na quarta-feira que completou "Pohoiki Springs", o nome de sua rede 768 de seus "chips cerebrais" neuromórficos Loihi. A empresa usará o Pohoiki Springs para aplicativos de aprendizado de máquina, incluindo uma possível visão de como o coronavírus se espalha.
Intel Pohoiki Springs usará chips cerebrais Loihi
O lançamento de Pohoiki Springs chega um pouco depois do esperado. O roteiro da Intel estabelecido em julho passado solicitou que fosse divulgado aos investigadores ainda este ano. Mike Davies, diretor do Laboratório de computação neuromórfica da Intel, descreveu que Pohoiki Springs tem a inteligência computacional de um rato-toupeira, com o equivalente a 100 milhões de neurônios no interior.
O sistema Pohoiki Springs baseado em nuvem "será disponibilizado aos membros da Comunidade de Pesquisa Neuromórfica da Intel (INRC), expandindo seu trabalho neuromórfico para resolver problemas maiores e mais complexos ", afirmou a Intel em comunicado.
A Intel pensa em Loihi da mesma forma que trata as CPUs principais: como uma arquitetura fundamental que pode ser reduzida e reduzida, dependendo das necessidades do aplicativo. Por exemplo, um dispositivo relacionado de dois Loihi "Kapoho Bay" é usado para detecção de borda, recebendo entrada direta de câmeras e outros sensores e interpretando esse sinal. Por exemplo, "Nahuku" combina 32 chips Loihi juntos.
Outra função para a qual Loihi poderia ser usada, disse Davies, seria modelar o que é conhecido como modelos estatísticos do “mundo pequeno”. Hoje, os modelos do mundo pequeno são de interesse porque modelam redes sociais do mundo real, onde as pessoas interagem e re-interagem com outras.
Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado
Esses modelos "poderiam muito bem ser usados para modelar diferentes cenários de como o coronavírus poderia se espalhar pelo mundo com base em como os links nesses gráficos são cortados, nessas conexões ou interações sociais e em como reduzi-los", disse Davies. estudo do mundo real de como o "distanciamento social" realmente funciona para retardar a propagação da doença.
Tais estudos poderiam ser feitos por um chip X86 mais genérico como o Core da Intel. Mas o Loihi foi projetado para ser muito mais eficiente nesses tipos de cenários, consumindo apenas 100 watts em um formato de servidor de 5U. nós o manteremos informado.
Fonte PcworldIntel lançaria um processador de 12 núcleos para combater ryzen
A Intel planejaria lançar um processador Skylake-X de 12 núcleos e 24 fios para manter a coroa do desempenho contra a AMD Ryzen.
Nvidia gpu usado para ajudar pessoas com problemas de visão
As GPUs da Nvidia costumavam ajudar pessoas com problemas de visão. Saiba mais sobre como essas GPUs são usadas.
A Amd oferece um 'kit de inicialização' para ajudar ryzen 3000 proprietários
O 'kit de inicialização' inclui um processador AMD Athlon 200GE. Usando isso, os usuários têm uma CPU funcional para atualizar o BIOS.