Processadores

Intel pentium n4200, o primeiro processador apollo lake

Índice:

Anonim

Processadores superpoderes de última geração nem sempre são necessários ou convenientes; em muitos cenários, é necessária uma grande eficiência energética para projetar chips com desempenho modesto, mas suficiente e, o mais importante, com baixo consumo de energia. Com essas premissas, nascem os novos processadores Intel Apollo Lake e com eles seu primeiro expoente, o Pentium N4200.

Pentium N4200: recursos do primeiro processador Apollo Lake

O Pentium N4200 é o primeiro chip da nova família de processadores Intel Apollo Lake que se destina a governar equipamentos onde prevalece a eficiência energética, como laptops de baixo custo e muito leves, equipamentos AIO e, acima de tudo, equipamentos conversíveis 2 em 1 no que não há possibilidade de instalar um sistema de refrigeração ativo. Esses novos processadores chegam fabricados no avançado processo Tri-Gate de 14nm da Intel, que os torna imbatíveis em eficiência de energia com a permissão da arquitetura ARM.

Recomendamos a leitura dos melhores processadores do mercado .

O Pentium N4200 é um processador quad- core capaz de lidar com até quatro threads de dados, pois não possui HT. Seus núcleos operam nas frequências base e turbo de 1, 10 e 2, 50 GHz com um TDP de desempenho total de apenas 6W e um consumo médio de 4W. Suas especificações são concluídas com 128 Kb de cache L2 e 2 MB de cache L3. Com essas características, é capaz de melhorar o desempenho do Pentium N3700 (Braswell) em 30%, mantendo o mesmo consumo de energia.

Fonte: laptopmedia

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button