Avaliações

Análise do Intel pentium g4560 em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

É muito fácil acessar a configuração mais cara se você tiver um orçamento ilimitado, mas para a maioria dos mortais, eles procuram uma configuração de jogo barata e, assim, tentam salvar cada euro do bolso o máximo possível. Para esse fim, a Intel lançou seu novo Pentium G4560 de núcleo duplo, com 2 threads de execução e uma frequência de 3500 MHz. Este conjunto é mais do que suficiente para acompanhar uma placa gráfica de médio alcance e aproveitar ao máximo.

Infelizmente, nenhuma loja ou fabricante nos ofereceu a amostra para análise. Por esse motivo, adquirimos esta unidade para oferecer a você uma das primeiras análises do produto em espanhol. Esperamos que você goste!

Recursos técnicos do Intel Pentium G4560

Desembalagem e análise

O formato da caixa é muito semelhante ao visto em gerações de processadores com o multiplicador bloqueado. Design clássico em azul e oferece todas as informações necessárias assim que você as visualizar.

No interior, encontramos uma bolha plástica que protege o processador, a brochura de garantia, um coletor de estoque com pasta térmica pré-aplicada e um adesivo adesivo para colá-lo à nossa torre.

O Intel Pentium G4560 pertence à família Intel Kaby Lake, é um processador fabricado com o processo Tri-Gate de 14nm que atingiu a maturidade máxima e, portanto, é possível oferecer uma solução mais poderosa que a geração anterior sem aumentar a consumo.

Entre suas novidades, vemos a incorporação de 2 núcleos físicos com 4 threads de execução, graças ao uso da tecnologia HyperThreading. Este processador opera em uma frequência de 3, 5 GHz e possui um cache de 3 MB L3. Como esperado, ele possui um TDP baixo de 54W e uma economia de consumo bastante baixa.

Em relação às instruções internas, ele possui: MMX, SSE, SSE2, SSE3, SSSE3, SSE4, SSE4.1, SSE4.2, AES, EM64T, NX, HT, VT-x, TSX, MPX e SGX. A placa gráfica integrada que incorpora é a Intel HD Graphics 610 com uma frequência base de 350 MHz, 1, 05 GHz de frequência dinâmica, compatível com as resoluções 4096 x 2304 a 60Hz, compatível com DirectX 12 e OpenGL 4.4.

Bancada de testes e testes de desempenho

BANCO DE TESTE

Processador:

Intel Pentium G4560

Placa de base:

Asus Maximus IX Formula

Memória RAM:

Corsair Vengeance 32GB DDR4

Dissipador de calor

Corsair H115

Disco rígido

Exemplo 850 EVO.

Placa gráfica

8GB GTX1080

Fonte de energia

Corsair AX860i.

Para verificar a estabilidade do processador Pentium G4560 nos valores de estoque. A placa-mãe destacamos com o Prime 95 Custom e o resfriamento a ar. Os gráficos que usamos é uma Nvidia GTX 1080, sem mais delongas, vamos ver os resultados obtidos em nossos testes com um monitor 1920 x 1080.

Benchmarks (testes sintéticos)

Aqui testamos o desempenho com a plataforma entusiasta e a geração anterior. Os testes utilizados? Os seguintes:

  • Cinebench R15 (Pontuação da CPU).Aida64.3dMARK Fire Strike.Intel XTU.

Teste de jogo

O pior que vemos entre o Pentium G4560 no i7-6700k e no i7-7700k refere-se exclusivamente ao fato de ser um processador low-end, embora o HyperThreading ajude muito em seu melhor desempenho, mas não é suficiente para atingir um i3, i5 ou o novo i7. Vemos diferenças entre 15-20 FPS.

Consumo e temperatura

Uma das melhorias que mais nos surpreendeu é o consumo de todo o equipamento. Como podemos ver, o Pentium G4560 recebe um total de 38W em repouso enquanto no desempenho máximo toda a equipe permanece em 195W.

Enquanto as temperaturas têm mais do que aceitável 23ºC em repouso e 45ºC no desempenho máximo de estoque. Como ele não pode ser estável com overclock (na verdade, até 102 BLCK), não inserimos dados.

Palavras finais e conclusão sobre o Intel Pentium G4560

Como pudemos verificar que o novo Intel Pentium G4560 é um dos processadores mais interessantes porque oferece um ótimo resultado com o preço mais inovador do mercado atualmente. Possui uma frequência base de 3, 5 GHz, 3 MB de cache L3, dois núcleos e a novidade de incorporar 4 threads de execução (HyperThreading) e um TDP muito baixo de 54W.

Em nossos testes, vimos que, para jogar muitos títulos, ele é tão bom que vale a pena transformá-lo em uma aposta barata para competir contra consoles. Mas descobrimos que a Intel descartou a incorporação de instruções avançadas: Especificamente AVX, AVX2 ou FM3 . Portanto, jogos como o GTA V (que puxa o AVX) percebem um agravamento. E é mais uma vez demonstrado que o processador tem menos peso nos jogos e que os gráficos fazem quase todo o trabalho.

RECOMENDAMOS VOCÊ Revisão do Shuttle XPC SH370R6 Plus em espanhol (Revisão completa)

Se decidirmos usar o processador para renderizar, compactar vídeo ou executar tarefas pesadas… o processador sai com a língua para fora e não tem o desempenho esperado, por não incorporar essas instruções. E é aí que um i3-6100 ou i3-7100 gira muitas vezes, não importa quanto o HyperThreading o Pentium incorpore.

As temperaturas e o consumo são bastante moderados, tornando o Pentium G4560 um verdadeiro isqueiro. Por exemplo, o coletor de estoque já tem o suficiente para mantê-lo fresco.

Agora surge a pergunta : como é que vai envelhecer? Bem, vemos que atualmente é um processador que causa muitos danos à AMD: jogos, HTPC ou equipamento de escritório. Mas seu envelhecimento com o DirectX 12 começará seu declínio e teremos que atualizar para um novo processador ou, na sua falta, para uma nova plataforma. Atualmente, não há muito estoque, mas o adquirimos pelo preço de 56 euros (frete incluso).

VANTAGENS

DESVANTAGENS

- BOM DESEMPENHO DE MONOHIL.

- NÃO INCORPORA AS INSTRUÇÕES AVX, AVX2 e FM3.
- A INCORPORAÇÃO HYPERTHREADING DÁ UM DESEMPENHO EXTRA, NUNCA VISTO EM UM PÊNTIMO.
- EXCELENTE PARA ACOMPANHAR A 1050Ti E RX460.

- CONSUMO E TEMPERATURAS DE SCANDOL.

- SEU PREÇO

A equipe de Revisão profissional concede a você a medalha de ouro e o produto recomendado:

Intel Pentium G4560

RENDER UM FIO

DESEMPENHO MULTI-ROSCA

TEMPERATURAS E CONSUMO

PREÇO

Possivelmente o melhor processador de qualidade / preço do mercado por uma faixa de 65 euros. Com ele, podemos usar placas gráficas de médio alcance e tirar o máximo proveito de nossa configuração de jogos barata.

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button