Hardware

7a geração intel nuc recebe certificação para ubuntu 16.04 lts xenial xerus

Índice:

Anonim

A Canonical anunciou que vários modelos de mini PCs Intel NUC de sétima geração receberam uma certificação para o sistema operacional Ubuntu, o que significa que o funcionamento perfeito dessa distribuição GNU / Linux é garantido nesses computadores.

Ubuntu 16.04 LTS Xenial Xerus certificado para a sétima geração Intel NUC

O suporte de diferentes fabricantes de hardware nem sempre é o melhor para o GNU / Linux, o que faz com que os usuários encontrem problemas ocasionalmente, principalmente relacionados a drivers. O Ubuntu 16.04 LTS recebeu a certificação para a Intel NUC de sétima geração, garantindo assim total compatibilidade de todos os seus componentes com este sistema operacional.

Recomendamos que você leia nossa publicação na Nvidia e se junte ao S&P 100 como uma das 100 empresas mais valiosas dos EUA.

Atualmente, apenas o Ubuntu 16.04 LTS Xenial Xerus está certificado para uso nesses dispositivos. Isso não impede a instalação do novo Ubuntu 18.04, mas não possui o certificado, o que significa que pode haver alguns problemas de compatibilidade.

“O hardware certificado pelo Ubuntu passou por nosso extenso processo de teste e revisão para garantir que o Ubuntu funcione bem e esteja pronto para o seu negócio. Trabalhamos em estreita colaboração com os fabricantes de equipamentos originais para disponibilizar o Ubuntu em uma ampla variedade de dispositivos ".

A Canonica destaca a capacidade de instalar, implantar, gerenciar e executar Snaps de uma maneira muito simples, algo que pode ajudar a melhorar a versatilidade das NUCs da Intel. Oito gerações da Intel NUC foram lançadas até agora, mas é a sétima geração, com processadores baseados no Kaby Lake, certificados para o Ubuntu.

As NUCs da Intel vêm em várias configurações. Alguns são PCs totalmente montados com chassi, ventilador, fonte de alimentação, placa-mãe, CPU e sistema operacional Windows 10. Outros vêm no modo kit apenas com a placa-mãe e a CPU.

Fonte Omgubuntu

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button