Processadores

Intel apresenta seu primeiro processador 49 Quantum

Índice:

Anonim

A Intel aproveitou a celebração da CES 2018 para dar um novo e importante passo à frente no mercado de computação quântica, a gigante de semicondutores mostrou ao mundo seu primeiro processador quântico de 49 qubit, uma conquista real, considerando os poucos meses que se passaram desde que exibiram seu processador de 17 qubit.

Intel já tem um processador de 49 qubit

Este novo processador de 49 qubit foi apelidado de "Tangle Lake", um nome inspirado nos lagos do Alasca. Esse nome refere-se à necessidade deste novo processador operar em temperaturas extremamente baixas, algo essencial na computação quântica.

Melhores processadores do mercado (janeiro de 2018)

A IBM ficou encarregada de aguardar a parte da Intel com a apresentação de um processador que vai ainda mais além com 50 qubit, mostrando assim que está um passo à frente da Intel neste setor que ainda está engatinhando, e que ainda carece de muitas décadas de pesquisa e desenvolvimento. O vice-presidente corporativo e gerente geral da Intel Labs, Mike Mayberry, espera que sejam necessários cinco a sete anos para que o setor comece a enfrentar problemas de escala de engenharia, com mais de 1 milhão de qubits necessários para que algo pareça "Comercialmente relevante".

Embora os chips atuais da Intel sejam baseados em qubits supercondutores, a empresa também está pesquisando o que eles chamam de Spin Qubits, algo que pode ser replicado em silício e oferece o potencial de ser mais fácil de escalar devido ao seu pequeno tamanho. em comparação com qubits supercondutores. Os Qubits de spin têm a desvantagem de exigir controle de elétrons quânticos e spin nuclear de átomo único, o que, por sua vez, exige um alto nível de precisão.

Fonte Overclock3d

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button