Tutoriais

Intel intru 3d: uma tecnologia antiga para assistir conteúdo 3D ao vivo

Índice:

Anonim

Em nosso épico para descobrir tecnologias de ontem e de hoje, vamos analisar o Intel InTru 3D . Embora hoje já seja um padrão obsoleto, na época era motivo de olhares curiosos e muito mais. Se você deseja conhecer o impacto da indústria 3D há alguns anos, continue lendo.

Índice de conteúdo

Visão 3D

Temos visto dispositivos diferentes que voltaram a apostar nessa tecnologia, mas eles passaram sem dor ou glória. O exemplo mais óbvio é o Nintendo 3DS , que pode ativar e desativar o 3D .

Mas antes de continuarmos, o que é a visão estereoscópica e o que isso tem a ver com 3D?

O que é visão estereoscópica?

Quando vemos o mundo à nossa volta, continuamente recebemos duas imagens de ambos os olhos. Com eles, somos capazes de detectar distância, profundidade e outras características que nos dizem que o objeto é tridimensional.

Por outro lado, quando vemos uma imagem, mesmo que esteja muito bem disfarçada, podemos detectar instantaneamente que é um plano em duas dimensões.

Não surpreendentemente, é aí que entra a visão estereoscópica. Este sistema é usado para capturar imagens tridimensionais em planos 2D, obtendo alívio e profundidade no processo.

Como o site clínico nos diz :

O processo de visão estereoscópica ocorre no cérebro e é um processo que, em termos gerais, consiste no seguinte:

1. O cérebro recebe duas imagens diferentes (uma de cada olho) e as analisa.

2. Posteriormente, gera uma imagem única com as seguintes características: é tridimensional, em relevo e com profundidade.

Isso consegue enganar o cérebro, dando uma sensação artificial de que a imagem está "fora da tela" . Um exemplo disso pode ser a seguinte imagem, na qual mais de uma pessoa notará uma breve miragem em que você a vê como se fosse uma espécie de montanha, em vez de um avião.

Os óculos que geralmente usamos aumentam essa sensação para facilitar a enganação do cérebro.

No entanto, a visão estereoscópica não é algo que todos possam desfrutar.

Essa habilidade é aquela que desenvolvemos à medida que crescemos, pois nossos dispositivos e sistemas não estão totalmente desenvolvidos. Segundo alguns estudos, até os 12 anos de idade não temos uma visão totalmente adaptada ao meio ambiente, portanto usamos outras características para diferenciar ambientes em três dimensões.

Por outro lado, como é normal, se você tem um problema nos olhos, também pode ter problemas para "sentir o 3D", embora tudo dependa do tipo de condição que você tem.

Intel InTru 3D hoje

O Intel InTru 3D tem sido usado por especialistas em filmes há algum tempo para criar filmes como 'Monstros vs. Aliens', 'Como treinar seu dragão' ou 'Madagascar 3: marchando pela Europa' . No entanto, hoje já é um software obsoleto.

Deixamos a você um resumo de publicidade ativo em 2009 . Parece muito ruim, pois vem do mesmo período em que o YouTube foi iniciado:

A DreamWorks Animation abandonou a ferramenta em 2012 com seu último trabalho, 'A Origem dos Guardiões' . A partir de então, o uso do Intel InTru 3D foi bastante reduzido, então a Equipe Azul anunciou o desenvolvimento de novas tecnologias de próxima geração.

Intel Core i7 8700K 'Coffee Lake' atinge 4, 3 GHz em núcleo único

Para se ter uma idéia, foi anunciada uma excelente experiência 3D em filmes Blu-Ray 1080p para o Intel InTru 3D . Com a evolução da tecnologia multimídia, alguns televisores atuais procuram oferecer isso mesmo em resoluções 4K.

Hoje já temos ferramentas novas e renovadas para criar conteúdo 3D e, além disso, são ferramentas muito mais abertas ao público em geral. Isso pode ser visto claramente quando vemos usuários individuais capazes de desenvolver curtas-metragens que anteriormente exigiriam equipes completas de computadores e especialistas.

Por outro lado, os dispositivos capazes de reproduzir o referido conteúdo são cada vez mais refinados e flexíveis, aumentando exponencialmente as possibilidades.

O que esperar para o futuro?

Se você olhar ao seu redor, a tecnologia 3D não está em alta demanda hoje. Não é especialmente famoso, nem existem grandes projetos que o envolvam, desde que entraram em segundo plano.

Nesta seção, a Realidade Virtual e a Realidade Aumentada assumiram essa faixa, motivo pelo qual o Oculus Rift ou o HTC Vive se tornaram tão famosos.

No entanto, voltando ao tópico do Intel InTru 3D , vemos que é uma tecnologia de transição de épocas anteriores. Poderíamos vê-lo como base para outras tecnologias que agora fazem esse trabalho muito melhor do que as gerações anteriores.

Recomendamos a leitura dos melhores processadores do mercado

Embora seja algo que não lhe ajudará muito, conhecer o passado é um ponto relevante para saber como o futuro se desenrolará.

Infelizmente, você não poderá encontrar muitas informações na rede sobre essa tecnologia, pois a maioria das páginas foi removida. Gostaríamos de contar mais sobre isso, como funciona ou como pode nos ajudar a criar conteúdo, mas a falta de documentação é importante.

Esperamos que você tenha entendido o artigo facilmente e que tenha aprendido algo novo. Mas agora você nos diz: qual a sua opinião sobre a tecnologia 3D? Existe algum trabalho que o impressionou quando você o viu? Compartilhe suas experiências na caixa de comentários.

Fonte Intel Intel InTru 3D Fórum Intel

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button