Processadores

Intel ice lake duplica o tamanho do cache l1 e l2, todos os detalhes

Índice:

Anonim

Ice Lake é o nome da próxima microarquitetura de CPU de alto desempenho da Intel, projetada para o processo de fabricação de silício de 10 nm, que já está mais de cinco anos atrasado, mas deve finalmente chegar em 2019.

O Intel Ice Lake se baseia na nova arquitetura de alto desempenho

Os resultados de amostras de engenharia de processadores Ice Lake de núcleo duplo no banco de dados GeekBench observaram algo curioso: a Intel aumentou os tamanhos de cache L1 e L2 em comparação às gerações anteriores. O cache de dados L1 foi expandido para 48 KB dos 32 KB de Coffee Lake, e o cache L2 dobrou de tamanho para 512 KB, dos atuais 256 KB.

Recomendamos que você leia nossa publicação sobre o Intel Core i9-9900K com overclock acima de 7.6GHz

O cache de instruções L1 ainda tem 32 KB de tamanho, enquanto o cache L3 compartilhado para esse chip de núcleo duplo é de 4 MB. O chip Ice Lake em questão ainda é uma versão geral da microarquitetura, e não uma versão corporativa, que possui uma hierarquia de cache reequilibrada desde o Skylake-X, que combinava grandes caches L2 de 1 MB com caches L3 compartilhados relativamente menores.

Os processadores atuais do Coffee Lake são uma pequena evolução no nível arquitetônico do Kaby Lake, que por sua vez é uma evolução muito leve da Skylake. Isso significa que a Intel tem usado a mesma arquitetura nas últimas três gerações de processadores. Ice Lake pode finalmente ser a grande evolução que todos os usuários sofisticados estão esperando. Ainda teremos que esperar muito para ver quais são finalmente todas as melhorias introduzidas nos processadores Intel Ice Lake.

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button