Intel hd graphics 620: você pode jogar com placa de vídeo integrada?
Índice:
- O que é um gráfico integrado?
- Intel HD Graphics 620
- O que podemos fazer com uma Intel HD Graphics 620 ?
- Palavras finais em gráficos integrados
Quando você pensa em um gráfico embutido, as memórias do Vietnã provavelmente vêm à mente. Baixa potência, baixas frequências e, acima de tudo, baixos quadros por segundo. No entanto, a tecnologia avançou bastante e hoje falaremos sobre o desempenho do Intel HD Graphics 620.
Índice de conteúdo
O que é um gráfico integrado?
O primeiro passo para entender o desempenho e o motivo da Intel HD Graphics 620 é saber o que são gráficos integrados, então vamos começar.
Um gráfico integrado é um conjunto de componentes eletrônicos capazes de renderizar imagens calculadas pelo processador. O trabalho deles é o mesmo de placas gráficas discretas, como AMD Radeon ou Nvidia RTX , mas a diferença é que elas estão incorporadas na CPU .
Essa seleção de estrutura tem consequências importantes, como o resfriamento, sendo muito menos eficiente. Portanto, o poder que os gráficos integrados podem nos oferecer é bastante precário, especialmente se compararmos os melhores gráficos discretos com os melhores integrados. Isso fez com que a comunidade sempre evitasse uma unidade integrada, mas até onde avançamos hoje. Existem unidades que nos oferecem retornos respeitáveis?
A verdade é que depende muito do que você quer dizer com respeitável. Atualmente, a liderança dos melhores gráficos integrados é mantida pela AMD , uma vez que seus gráficos Radeon Vega são conhecidos por seu excelente trabalho. Tanto nos videogames antigos quanto nos leves, como alguns mais novos e mais exigentes, esta unidade oferece uma luta para tudo à sua frente.
De fato, o canal de tecnologia e jogos LowSpecGamer costuma usá- lo frequentemente para demonstrar como jogar videogames sem precisar de um pacote. É altamente recomendável o canal dele no YouTube e aqui deixamos um pequeno vídeo onde ele trata (junto com 32 megabytes) como tirar o máximo proveito dos gráficos integrados.
Intel HD Graphics 620
Agora, o Intel HD Graphics 620 é um modelo específico dentro da quantidade prolífica de gráficos integrados da Intel .
Este componente é o companheiro de muitos dos processadores Intel , embora não se destaque especialmente por ser um dos melhores desempenhos. Nesta seção, há gráficos semelhantes e ligeiramente superiores que também estão muito presentes em diferentes gerações: a Intel HD Graphics 630 .
No entanto, não vamos perder tempo olhando para outros equipamentos e determinar o que este gráfico pode nos oferecer:
Intel HD Graphics 620 | |
Frequência base | 300 MHz |
Frequência dinâmica máxima | 1 GHz - 1, 15 GHz |
Memória de vídeo | 32 GiB (compartilhado com o sistema) |
eDRAM | 64 MiB |
Resolução máxima (HDMI 1.4) | 4096 × 2304 @ 24Hz |
Resolução máxima (DisplayPort) | 4096 × 2304 @ 60Hz |
Resolução máxima (eDP) | 4096 × 2304 @ 60Hz |
Consumo médio | 15 W |
Se você olhar, podemos acessar altas resoluções, embora isso não signifique que teremos um desempenho aceitável. As diferenças com gráficos discretos tornam-se importantes quando você olha para as frequências ou a memória de vídeo dedicada. Nenhum deles tem nenhum ponto de comparação com seus colegas "caros", especialmente porque o VRAM é compartilhado.
Por esse motivo, muitas pessoas geralmente não confiam que seus gráficos integrados sejam um dos pilares de sua equipe pessoal. Exceto por notebooks ou construções de baixo orçamento, é sempre muito mais aconselhável obter um gráfico discreto.
No entanto, devemos lembrar que a maioria dos processadores Intel possui uma unidade gráfica, portanto, a maioria dos usuários com CPUs Intel possui uma. "E por que adicionar um componente tão inútil às CPUs?" Você pode estar se perguntando.
A seguir, falaremos sobre os usos mais importantes desses gráficos.
O que podemos fazer com uma Intel HD Graphics 620 ?
Embora o desempenho de gráficos como o Intel HD Graphics 620 seja bastante baixo, certamente não é um componente inútil. É usado em muitos tipos de compilações e, principalmente, em computadores portáteis.
Continuando esse último tema, muitos laptops dependem dessas pequenas unidades de computação para funcionar. Mais especificamente, os ultrabooks não podem montar outras alternativas mais poderosas, já que seu ponto mais relevante é pesar menos.
Além disso, existem empresas que realizam estudos, contabilidade ou trabalhos similares, para os quais não é necessário um grande poder gráfico. Portanto, um integrado é suficiente para tarefas simples, como navegar na Internet, usar palavras ou criar contas em uma planilha.
Quanto aos videogames, esses gráficos são bastante fracos; portanto , se você quiser jogar, nunca deve ser sua escolha principal. Só poderemos reproduzir títulos simples com poucos efeitos visuais e / ou polígonos.
Além disso, você também terá alguns esportes eletrônicos, como League of Legends, Dota 2 ou Rocket League , a uma taxa de quadros estável. Não podemos adicionar Counter-Strike: Global Offensive a esta lista , pois em determinados mapas e com certos efeitos, o desempenho termina no chão.
Como ativar o ícone da bateria do Windows 10 se a perdemosNão é à toa, lembre-se de que você pode aprimorar bastante o desempenho de seus videogames retocando os gráficos ou pequenos detalhes do seu computador. No vídeo LowSpecGamer, eles se aprofundam neste tópico, transformando esses componentes em partes muito mais poderosas.
Finalmente, na seção artística e criativa, temos resultados semelhantes aos jogos. Embora neste momento os gráficos não sejam tão importantes, podemos notar uma dilatação no tempo ao processar imagens, renderizar vídeos e outros.
Com uma Intel HD Graphics 620, alguns projetos podem levar de 50% a 100% de tempo extra para processar arquivos (em comparação com uma compilação normal de € 800) .
Palavras finais em gráficos integrados
Temos que admitir que o mundo da computação é terrivelmente amplo e há espaço para tudo. Existem peças de todos os tipos, cores e formas, adaptadores para qualquer conexão e, como vemos aqui, todos os tipos de componentes. No entanto, o mais importante é que, apesar de os gráficos integrados parecerem um componente que ninguém usaria, esse não é o caso.
Como já analisamos, os gráficos integrados são uma parte importante do equipamento que montamos todos os dias.Para equipamentos antigos, como computadores de trabalho ou laptops ultraleves, os gráficos integrados são algo essencial e você provavelmente já tentou.
Eles oferecem o máximo que podem com o pouco que têm. Não em vão, eles também nos dão algumas vantagens importantes, como preço mais baixo ou redução de peso.
No artigo, listamos uma série de tarefas que podem custar mais trabalho a esses pequenos. Se você deseja se dedicar a alguns deles ou se esse é um dos seus hobbies, não recomendamos que você dependa apenas de um Intel HD Graphics 620 ou Radeon Vega 8 . Em geral, recomendamos a compra de um processador por quão bom ele é (sem olhar para os gráficos integrados) e por um acorde discreto.
Em breve, a Intel lançará sua próxima geração de gráficos integrados Iris Plus .
Esses gráficos resistem ao AMD Radeon Vega , que tirou muitas vantagens, embora continuem tendo um perfil baixo. Esperamos ver gráficos integrados com a capacidade de renderizar um modelo discreto no futuro, mas isso pode estar sonhando demais.
E você viveu usando uma Intel HD Graphics 620 ou outra placa gráfica integrada? Você acha que vale a pena um laptop sem gráficos discretos? Compartilhe suas idéias na caixa de comentários.
Cidade TécnicaNotebookIntel FontJogo remoto ps4, agora você pode jogar de um pc ou mac
A Sony lançou a versão 3.50 do firmware PS4 para oferecer a possibilidade de aproveitar seu console a partir de um PC ou Mac, graças ao PS4 Remote Play.
Jogos de vídeo que você pode jogar no terminal linux
No próprio Terminal Linux, você pode jogar videogames, a maioria deles clones de grandes clássicos, como Pacman, Sudoku ou Space Invaders.
Você pode jogar overwatch gratuitamente neste fim de semana
O Overwatch estará disponível gratuitamente no fim de semana em todas as plataformas para as quais foi lançado.