Processadores

A Intel omitiu um pequeno detalhe sobre seu processador de 28 ghz e 5 núcleos

Índice:

Anonim

A Intel aproveitou o Computex 2018 deste ano para fazer uma demonstração incrível de um processador de 28 núcleos operando em uma alta frequência de 5Ghz, o que causou o espanto de muitos jornalistas que participaram do evento.

O processador de 5 e 28 núcleos da Intel estava com overclock e refrigeração capaz de dissipar até 1000W

Gregory Bryant, da Intel, concentrou a apresentação em falar sobre os benefícios de desempenho da execução do processador em 5Ghz e em não ter que sacrificar o desempenho em tarefas multithread, resultando em um processador que poderia oferecer o melhor de dois mundos. A Intel disse que lançará exatamente o mesmo processador ainda este ano.

Recomendamos que você leia nosso post sobre o AMD Ryzen Threadripper atingindo 32 núcleos e 64 threads

A mídia de Tom's Hardware salientou que um representante da Intel esclareceu que a empresa simplesmente esqueceu de dizer ao público que havia feito um overclock desse processador, um pequeno detalhe que pode mudar completamente a história. Os atuais processadores de 18 núcleos da Intel consomem muita energia, por isso não é difícil imaginar que um monstro de 28 núcleos com overclock a 5 GHz deve ser um consumidor de energia .

Para levar o processador a 5 GHz, a Intel usou um sistema de refrigeração muito poderoso, tanto que é capaz de combinar o desempenho do resfriamento líquido com uma capacidade de 2500 litros, o suficiente para dissipar até 1000W de TDP.

Não há como saber quanto calor esse processador estava gerando, mas não parece muito bom, especialmente depois que a AMD anunciou que a Ryzen Threadrippers de segunda geração atingirá 32 núcleos com um TDP de 250W. A Intel parece bastante desesperada para assumir a liderança da AMD.

Fonte Neowin

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button