Núcleo Intel, nova CPU desconhecida de 6 núcleos descoberta
Índice:
Um CPU Intel vazado foi descoberto no banco de dados SiSoft. Esta CPU Intel Core possui seis núcleos, o Hyper-Threading, e foi usada em uma configuração de servidor ou estação de trabalho com outros seis núcleos idênticos, totalizando 12 núcleos e 24 threads. O que é interessante, no entanto, é que a quantidade de cache L2 por núcleo aumentou de apenas 256 KB em CPUs Coffee Lake, como o Core i9-9900K, para 1, 25 MB. Isso é ainda mais cache por núcleo do que o oferecido pelas CPUs portáteis Core i9-10980XE (1 MB) ou Ice Lake (512 KB).
Intel Core, nova CPU desconhecida de 6 núcleos descoberta
É importante considerar a quantidade de cache L2 por núcleo, pois tem um grande impacto arquitetural no desempenho. Essa diferença pode estar entre duas arquiteturas totalmente diferentes (AMD vs. Zen Bulldozer) ou entre duas arquiteturas que compartilham o mesmo núcleo, mas quase nada mais (Intel Skylake vs. Skylake X). No entanto, esse CPU Intel provavelmente não está usando um núcleo Skylake, considerando que a Intel já possui uma arquitetura nesse segmento baseada no Skylake: Coffee Lake, que será substituído em breve pelo Comet Lake. Essa CPU provavelmente está usando uma das novas arquiteturas da Intel projetadas para o nó de 10 nm. Mas que arquitetura é essa?
Como as CPUs Ice Lake de 10 nm foram lançadas no início deste ano e não temos indicação de que a Intel lançará variantes com mais núcleos para o desktop, provavelmente podemos ignorar a possibilidade de que seja Ice Lake.
As duas possibilidades mais prováveis são uma CPU Tiger Lake de 10 nm ou uma CPU Rocket Lake de 14 nm. Há pouca informação sobre qualquer uma das duas arquiteturas, mas um vazamento de Tiger Lake revelou que ele tem 1, 25 MB de cache L2 por núcleo, assim como essa CPU vazada. Isso pode ser uma forte evidência de que esse é realmente o Lago Tiger, mas até agora não há indicação de que o Lago Tiger ofereça mais de 4 núcleos, enquanto o Rocket Lake foi visto com oito núcleos.
Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado
Essa CPU vazada também possui menos cache L3 do que a CPU Tiger Lake vazada; Como os caches L3 podem ser bastante grandes, faz sentido que uma CPU em um nó menos denso tenha menos cache L3 do que uma CPU em um nó mais denso. Considerando também que essa CPU vazada é uma CPU de desktop e que o Rocket Lake deve ter sucesso com o Comet Lake, parece mais provável que essa CPU vazada seja Rocket Lake no nó de 14nm, usando núcleos Willow Cove como o Tiger Lake.
A Intel já revelou que tem a opção de portar arquiteturas direcionadas para 7nm sobre o nó de 10nm, portanto a possibilidade de o Rocket Lake ser uma arquitetura de 14nm com projetos destinados a CPUs de 10nm certamente está lá.
Vamos ficar de olho em todas as informações sobre os próximos processadores Intel Core.
Fonte TomshardwareNovo benchmark de 8 núcleos e 16 núcleos amd ryzen cpu vazou
A AMD Ryzen está prestes a vir e abalar o mercado de CPUs novamente com sua arquitetura Zen. Mostramos os Benchmarks vazados na Professional Review.
Nintendo 3ds sofre um massacre de proibições, a causa é desconhecida
Alguns usuários foram banidos em massa dos serviços online do Nintendo 3DS, por enquanto a causa é desconhecida.
O novo núcleo de café Intel Lake de 8 núcleos terá 95W tdp
Novos detalhes foram revelados sobre o próximo processador de 8 núcleos e 16 threads da Intel baseado na arquitetura Coffee Lake, bem como a plataforma de chipset Z390 que o acompanha.