Processadores

O Intel Cooper Lake reduz seu alcance ao apostar nos 10 nm

Índice:

Anonim

A Intel confirmou (por meio da ServeTheHome) que eles reduzirão drasticamente o alcance do Cooper Lake, uma grande plataforma de servidor baseada no processo de 14nm. A razão? A empresa quer dedicar todos os seus recursos à transição para 10 nm.

O Intel Cooper Lake reduz seu alcance enquanto aposta em 10nm

Embora essas notícias sejam recebidas com sentimentos contraditórios em relação aos investidores, pode ser um passo na direção certa, uma vez que a empresa precisa dar o salto tecnológico em direção a 10 nm o mais rápido possível e depois a 7 nm nm.

O que isso significa essencialmente é que a Intel fornecerá apenas sua linha Cooper Lake de processadores Xeon Scalables de 14nm a grandes clientes que normalmente implementam configurações 4S e 8S (Facebook, por exemplo). A disponibilidade para o cliente em geral foi essencialmente encerrada com esta decisão. Isso é algo que provavelmente fará uma grande mudança na dinâmica do mercado quando se trata de servidores. Aqui está o problema: a Cooper Lake como uma plataforma de 14nm foi adicionada como corretora antes dos 10nm, quando parecia que os atrasos aumentavam cada vez mais, e aqui está o lado bom.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

A Intel está confiante em cumprir sua promessa de 10 nm, a ponto de remover a plataforma do broker quando se trata de disponibilidade geral.

Infelizmente, no entanto, a Cooper Lake decidiu introduzir as instruções do bfloat 16 nas unidades vetoriais do AVX 512, algo que é facilmente usado pelos algoritmos de aprendizado de máquina e poderia ter fornecido uma aceleração significativa para esses aplicativos. Quando se trata de finanças, o maior cliente da bfloat16, o Facebook, receberá a entrega prometida por Cooper Lake. Os pequenos, por outro lado, terão que esperar a chegada das peças de 10nm. Vamos mantê-lo informado.

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button