Intel inicia produção de cannonlake
Índice:
Cannonlake será o primeiro processador Intel a ser fabricado com seu avançado processo Tri-Gate de 10nm e chegará para suceder o Kaby Lake. A Intel já deu luz verde para iniciar a fábrica responsável pela produção das primeiras unidades como um protótipo para poder fazer todos os testes nos novos chips e fazer os ajustes mais recentes antes de iniciar a produção em massa.
Intel começa a fabricar as primeiras amostras de seus processadores Cannonlake para teste
Os primeiros protótipos do Intel Cannonlake serão produzidos durante o trimestre atual e, se tudo correr conforme o planejado, a produção em massa dos novos CPUs da gigante de semicondutores começará no primeiro trimestre de 2017, para que ele possa alcançar os usuários no segundo metade do ano. A Intel afirma que seu processo avançado de 10nm Tri-Gate melhora a eficiência de energia a ponto de aumentar o desempenho em 50%, mantendo um consumo de energia menor do que os chips de 14nm.
Lembre-se de que, antes de vermos Cannonlake, teremos o Kaby Lake, uma nova geração de processadores Intel a 14 nm, que consiste em uma otimização da microarquitetura Skylake para obter um pouco de melhor desempenho e manter o mesmo processo de fabricação. passo muito semelhante à chegada do Devil's Canyon para substituir os Haswells.
O Intel Cannonlake terá que ser medido com os novos processadores AMD Summit Ridge, que serão fabricados pela Global Foundries com seu processo FET de 14nm Fin e que prometem um enorme salto em frente em comparação com o atual AMD FX Vishera fabricado em um SOI já desatualizado de 32nm. O AMD Summit Ridge é baseado na promissora microarquitetura AMD Zen que fornece 40% mais IPC do que o Excavator, por isso estamos falando de uma melhoria de 75% no IPC em comparação com os primeiros processadores baseados em Bulldozer que chegam ao mercado. No final de 2011. Com esses dados, a Summit Ridge estaria em posição de enfrentar um onipotente Intel Core i7 5960X, o processador mais poderoso da série Intel Haswell-E.
Fonte: wccftech
Samsung inicia produção em massa de suas memórias v
A Samsung iniciou a produção em massa de sua nova tecnologia V-NAND de 64 camadas, que atinge uma densidade de 256 Gb por chip.
Sk hynix inicia a produção em massa de suas 72 camadas 3d nand
O SK Hynix conseguiu vencer a batalha e o desempenho de fabricação de sua memória NAND 3D de 72 camadas aumentou dramaticamente.
Samsung inicia produção de memória gddr6 a 18 gbps
A Samsung já iniciou a produção em massa dos primeiros chips de memória GDDR6 com uma velocidade de 18 Gbps, a mais rápida do mercado.