Intel cc150: uma misteriosa 8n / 16h e sem turbo intel cpu
Índice:
O estranho e misterioso processador Intel CC150 fez uma aparição com referências. O chip não apenas elimina a marca tradicional da Intel, mas também não possui velocidade turbo, apesar de oferecer especificações mais altas do que as CPUs de ponta, como Celerons e Pentiums, que normalmente dispensam esse recurso.
O processador Intel CC150 é um misterioso CPU 8N / 16H sem Turbo
O CC150 está envolto em mistério. Um boato sugere que ele fornece energia aos servidores por trás do serviço de streaming Nvidia GeForce Now. E de acordo com as imagens no post de Zhihu, ele não segue a nomenclatura de produtos da Intel. Não há menção de "Core", "Celeron" ou "Pentium" na área superior, apenas a Intel diz, por isso não seria um chip comercial.
De acordo com as imagens da publicação, o chip CC150 também possui o código "SRFBT". O "S" nos diz que é um chip de produção e não um chip de qualificação. O processador também possui o código de lote L909E392, o que significa que esse exemplo específico se originou da fábrica da Intel na Malásia na nona semana de 2019.
Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado
A maior pista para a origem do CC150 está em seu design. É idêntico às peças atuais da Intel de 9a geração do Coffee Lake. Até os contatos e o dissipador de calor na parte traseira do processador são os mesmos. Suspeitamos que o chip se encaixe perfeitamente nas placas-mãe LGA1151 existentes, desde que tenham sido atualizadas para o firmware que suporta o processador.
Diz-se que o CC150 possui oito núcleos, 16 threads e 16 MB de cache L3, colocando o CC150 em pé de igualdade com um Intel Core i9.
O detalhe mais interessante do processador é que ele não tem turbo. O chip está pronto para funcionar a 3, 5 GHz em todos os momentos, com uma tensão operacional variando de 0, 672V a 1, 008V. De acordo com a captura de tela do CPU-Z, o CC150 tem uma potência nominal de 95W.
O usuário Zhihu combina o CC150 com uma placa-mãe ASRock Z390 Extreme4 e 16 GB de RAM DDR4-2666. Embora esteja longe de ser uma revisão aprofundada, o benchmark CPU-Z e os resultados do Cinebench R20 dão uma idéia de como ele se comporta.
Com base nos resultados, seria 15% mais rápido que o Intel Core i7-8700K no teste multiencadeado CPU-Z, graças a mais dois núcleos. No entanto, o desempenho de thread único do i7-8700K foi 4% melhor que o do CC150.
O i9-9900KF forneceu desempenho 22% e 2% maior em roscas múltiplas e roscas simples, respectivamente. Por fim, o chip mostrou uma decepcionante pontuação Cinebench R20 de núcleo único. Com esses números, o processador ficaria para trás do i3-9100F. Provavelmente, isso se deve à falta de uma velocidade de clock do Turbo. Vamos mantê-lo informado.
Fonte TomshardwareHercules anuncia sua nova linha de alto-falantes sem fio wae, experiência de áudio sem fio
A Hercules anuncia sua nova linha de alto-falantes sem fio WAE, a Wireless Audio Experience. Anexamos o comunicado de imprensa e as imagens de cada um dos quatro
Sem fio Corsair k57, o teclado para jogos sem cabos e quase sem latência
O novo teclado Corsair K57 Wireless está ao virar da esquina e aqui mostramos algumas de suas melhores características
Amd rx 5950 xt, uma misteriosa gpu navi está registrada no eec
Foi recentemente descoberto um misterioso RX 5950 XT que obteve a certificação EEC. Esta é a GPU Big-Navi?