Hardware

Intel cancela seus principais pacotes de processadores com módulos optane

Índice:

Anonim

No ano passado, a Intel lançou um pacote especial de processadores i5 +, i7 + e i9 + que acompanhavam os módulos Optane de 16 GB para uso em conjunto com qualquer disco rígido, como memória cache ultra-rápida. Esta semana, a Intel anunciou que esses pacotes serão descontinuados.

A Intel havia lançado pacotes de processadores de oitava geração com módulos Optane no ano passado.

Os produtos Core + da Intel incluem um Optane Accelerator Drive de 16 GB com seus processadores de 8ª geração, onde sua memória ultra-rápida deve atuar como um cache XPoint para um meio de armazenamento secundário, como um disco rígido. Infelizmente, embora o Optane tenha tido algum sucesso no mercado de laptops, ele não foi amplamente adotado no mercado de desktops.

Descontinuado devido à falta de demanda

Esta semana, a Intel anunciou que seus processadores i7 + 8700, i5 + 8400 e i5 + 8500 serão descontinuados devido à falta de demanda. Isso significa que esses processadores não estarão mais disponíveis em um futuro próximo, e a Intel declara que os pedidos desses processadores serão enviados "enquanto durarem os estoques" e que os pedidos finais estarão disponíveis até 30 de setembro de 2019, supondo que a Intel tenha estoque até então.

Os SSDs da Optane oferecem níveis de desempenho que se situam entre o RAMDISK e o armazenamento NAND tradicional, oferecendo níveis extremamente altos de desempenho em baixas latências. O principal problema do Optane é seu alto custo por GB, o que o torna inadequado como sistema de armazenamento primário.

Parece que a estratégia da Intel falhou e a adoção do Optane não foi tão rápida quanto eles esperavam. Talvez quando os custos caírem ainda mais, eles possam tentar novamente com sucesso.

Fonte Overclock3D

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button