Laptops

Intel expande suporte à memória optane para cpus celeron e pentium

Índice:

Anonim

Os SSDs Intel Optane ultrarrápidos foram lançados há dois anos para uso em computadores de médio a alto nível, essencialmente considerando-os produtos de alta qualidade. Com a decisão mais recente da empresa californiana, as unidades Optane não serão mais exclusivas dos processadores Kaby Lake ou superiores, estendendo seu uso aos processadores Celeron e Pentium.

Intel Optane agora suporta processadores Celeron e Pentium

O driver de memória Intel Optane para aceleração do sistema versão 17.2.0.1009 e o driver da tecnologia Intel Rapid Storage 17.2.0.1009 são compatíveis com os processadores Intel Celeron e Pentium para computadores de mesa baseados na arquitetura Coffee Lake. Além do suporte de software, os SSDs Intel Optane Memory ou M10 Cache Memory devem ser compatíveis com o BIOS do sistema e devem ser instalados em um slot M.2.

Os SSDs de armazenamento em cache armazenam dados acessados ​​com frequência, agilizando o tempo necessário para inicializar um sistema operacional e os aplicativos mais usados ​​em comparação com um disco rígido mecânico.

Visite o nosso guia sobre as melhores unidades SSD do mercado

A chegada do Optane pode acelerar bastante as equipes com processadores modestos como os Celerons e Pentiums, tornando-os mais competitivos para quem apostar neles.

Atualmente, os SSDs Intel Optane são vendidos em capacidades de 16 e 32 GB de espaço de armazenamento, com preços de 35 e 75 euros no mercado espanhol aproximadamente e dependendo da loja.

Fonte Anandtech

Laptops

Escolha dos editores

Back to top button