Processadores

Intel adicionará avx

Índice:

Anonim

Uma das inovações mais importantes da arquitetura Skylake-X foi a inclusão de instruções AVX-512 que melhoram o desempenho desses novos processadores em tarefas de compactação e descompactação de dados, pois sempre é apenas uma questão de tempo que as novidades chegam à faixa principal e, nesse caso, seria pelos processadores Cannon Lake.

O Cannon Lake virá com AVX-512 e 8 núcleos na faixa principal

Os processadores Cannon Lake são mais esperados do que a água de maio, embora pareça que a espera valerá a pena. Esses processadores lançarão o novo processo de fabricação de 10nm Tri-Gate da Intel, que permitirá um novo nível de eficiência energética nos processadores que deverão chegar com um máximo de 8 núcleos para a faixa principal.

Como se isso não bastasse, esses processadores também incluirão o conjunto de instruções AVX-512 que até agora é exclusivo da plataforma HEDT da empresa. No momento, o AVX-512 está presente apenas nos processadores mais poderosos (e caros) da Intel, como as famílias Skylake-X, Skylake-W, Skylake-SP e alguns equipamentos de computador, como o Xeon Phi Knights Landing e o Knights Mill.

Parece que a implementação do AVX-512 em Cannon Lake vai ainda mais longe, pois os comandos AVX512_IFMA e AVX512_VBMI serão suportados, tornando a implementação mais completa do que agora com o Skylake-SP. Isso não é realmente uma surpresa, pois já sabemos que a computação está avançando aos trancos e barrancos e o que hoje na faixa mais alta em dois anos pode ter permanecido na faixa intermediária ou até menos.

A Intel despertou de uma letargia em que ocorre desde 2011, o primeiro passo foi dado com o novo Coffee Lake que trouxe os 6 núcleos para a faixa principal; os próximos passos da empresa serão levar os 8 núcleos a ao lado de poderosas instruções AVX-512.

Fonte Anandtech

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button