Processadores

Imagem lateral inferior do amd ryzen threadripper

Índice:

Anonim

O AMD Ryzen Threadripper é um processador realmente grande, é um design de vários chips que integra duas matrizes “Summit Ridge” com oito núcleos cada. Também se destaca por ser o primeiro processador AMD a apostar no design do LGA (land-grid array), o que significa que os pinos estão na placa-mãe e não no processador.

É assim que a parte inferior do AMD Ryzen Threadripper se parece

O AMD Ryzen Threadripper funciona com o novo soquete SP3r2, portanto, não é compatível com as placas-mãe AM4; na verdade, o soquete é muito maior com um total de 4.094 pinos, o que representa cerca do dobro dos contatos da plataforma AM4. Esse novo soquete também é conhecido como TR4.

A imagem na parte inferior do AMD Ryzen Threadripper nos mostra que os pinos são divididos em duas regiões, cada uma das quais corresponde a um dos oito dados de núcleo que são clivados dentro do chip. Muitos anos atrás, um design semelhante não havia sido visto pela AMD, pois desde o Athlon64 FX 72, o design da LGA estava reservado para processadores no setor de negócios.

A chegada do Threadripper está prevista para 27 de julho. Lembramos que os dissipadores de calor atuais não serão compatíveis, a menos que os fabricantes forneçam adaptadores para esta nova plataforma. O Noctua foi o primeiro a mostrar seus novos protótipos.

Fonte: techpowerup

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button