Notícia

Ibm apresenta seus servidores para o ia, o mais avançado do mundo

Índice:

Anonim

A IBM lançou hoje seus Servidores Power Systems de última geração, incorporando o recém- projetado processador POWER9. Criados especificamente para cargas de trabalho de IA (Inteligência Artificial) intensivas em computador, os novos sistemas POWER9 são capazes de melhorar o tempo de formação da estrutura de aprendizado profundo em quase quatro vezes, permitindo que as empresas desenvolvam aplicativos de Inteligência. Artificial mais preciso e mais rápido.

IBM apresenta seus servidores Power System Server com POWER9 projetado para AI (Inteligência Artificial)

Os novos sistemas Power Systems Server AC922 baseados em POWER9 são os primeiros a incorporar a próxima geração de PCI-Express 4.0, NVIDIA NVLink e OpenCAPI, que combinados podem acelerar a movimentação de dados, calculados 9, 5 vezes mais rápido que os sistemas PCI-E 3.0 que temos hoje. O sistema foi projetado para melhorar o trabalho com os mais populares softwares de Inteligência Artificial, como Chainer, TensorFlow e Caffe, além de bancos de dados acelerados como o Kinetica. Como resultado, os cientistas de dados podem criar aplicativos mais rapidamente, desde insights aprofundados a pesquisas científicas, detecção de fraude em tempo real e análise de risco de crédito.

Atualmente, o POWER9 é o coração dos supercomputadores mais poderosos do mundo, como o "Summit" e o "Sierra" do Departamento de Energia dos EUA e também foi utilizado pelo Google.

Acelerando o futuro com o POWER9

Para atender a essas demandas crescentes de aprendizado profundo e inteligência artificial, há quatro anos a IBM decidiu projetar o chip POWER9 em uma folha em branco para construir uma nova arquitetura para gerenciar dados de fluxo livre, sensores de fluxo contínuo e algoritmos para inteligência artificial intensiva em dados e cargas de trabalho de aprendizado profundo no Linux.

Hoje, esse chip revolucionário é uma realidade, otimizando e acelerando os processos de aprendizado profundo e inteligência artificial.

Fonte Techpowerup

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button