Notícia

A IBM inventa uma bateria livre de metais pesados ​​ou cobalto

Índice:

Anonim

A IBM anunciou recentemente que descobriu uma nova bateria que não usa metais pesados ​​como cobalto e níquel.

A IBM inventa uma bateria livre de metais pesados ​​ou cobalto

A IBM anunciou na semana passada que descobriu uma nova e revolucionária tecnologia de bateria sem metais pesados ​​e com características superiores às baterias de íon de lítio que são comumente usadas hoje em dia. Em vez disso, a nova bateria é baseada em três novos materiais que podem ser extraídos da água do mar, levando a uma melhor sustentabilidade e custos mais baixos. A IBM fez parceria com outras empresas para comercializar a tecnologia.

A IBM alega que sua nova tecnologia supera as baterias de íon-lítio em todos os níveis:

  • Custo mais baixo - porque não há cobalto, níquel e outros metais pesados ​​no cátodo, pois são recursos intensivos para a fonte Carga mais rápida: menos de cinco minutos para atingir 80% da capacidade Maior densidade de energia: mais de 10.000 W / L (1500 W / kg para íons de lítio) Alta densidade de energia: 800 Wh / L (680 Wh / L para íons de lítio) Excelente eficiência energética: mais de 90% Baixa inflamabilidade de eletrólitos

A IBM destaca a natureza livre de metais pesados ​​da nova bateria, melhorando a sustentabilidade a longo prazo das baterias. Em vez disso, o IBM Research Battery Lab usou três "materiais proprietários novos e diferentes", que, segundo eles, nunca foram combinados em uma única bateria. A empresa não divulgou os materiais, mas diz que eles podem ser extraídos da água do mar para estabelecer as bases para técnicas de abastecimento menos invasivas do que a mineração.

Visite nosso guia sobre os melhores laptops do mercado

O cátodo ativo não contém níquel ou cobalto e a bateria usa um eletrólito líquido seguro. Segundo a IBM, o design suprime a formação de dendritos de lítio, que podem causar curto-circuitos se conectar o ânodo e o cátodo.

A IBM mantém em segredo os materiais utilizados para impedir que outras pessoas copiem sua nova tecnologia de bateria, que já possui protótipos funcionais em seus laboratórios. Os parceiros que dão suporte à IBM incluem a Mercedes-Benz R&D, a Central Glass, fornecedora líder de eletrólitos de baterias, e a Sidus, fabricante de baterias. Vamos mantê-lo informado.

Fonte Tomshardware

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button