Processadores

Huawei produzirá dois processadores de 5nm este ano

Índice:

Anonim

A Huawei é uma das marcas líderes em inovação de processadores. Eles foram os primeiros a ter um a 7 nm, antes da Qualcomm ou Samsung. Parece que eles seguirão esse caminho com os 5 nm, pois neste mesmo ano eles vão produzir em massa dois processadores fabricados em 5 nm. Um deles seria o Kirin 1020, que será o processador usado no Mate 40.

Huawei produzirá dois processadores de 5nm este ano

A TSMC ficará novamente encarregada de produzir esses processadores do fabricante chinês. Espera-se que no segundo trimestre deste ano a produção comece.

Primeiros processadores a 5nm

O processo de fabricação de 5 nm pode apresentar uma série de vantagens para esses processadores Huawei. Como é esperado um desempenho de processo 15% maior, uma redução de 30% no consumo de energia em comparação com os processadores de 7 nm. Portanto, o Huawei Mate 40, onde o Kirin 1020 fabricado a 5 nm será usado, serão modelos de alta potência.

Além deste Kirin 1020, que não sabe se esse será o seu nome final, não se sabe nada sobre o outro processador que a marca chinesa produzirá nesse processo. Pode ser um processador usado em servidores ou outro usado para AI, mas não há confirmação até o momento.

O que está claro é que a Huawei busca se antecipar a seus concorrentes nesse aspecto, novamente atingindo a mesa com sua inovação. Esperamos que, nesses meses, mais notícias cheguem, da marca ou da TSMC, responsáveis ​​pela produção desses novos chips da fabricante chinesa mais uma vez.

Fonte MyDrivers

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button