Internet

Htc: playstation vr e 'barato', mas também 'enganoso'

Índice:

Anonim

Sabemos que uma batalha no campo da realidade virtual está sendo travada entre vários produtos, o HTC Vive e o Oculus Rift já estão no mercado hoje por preços de aproximadamente 700 e 900 euros, respectivamente, representando o melhor que a realidade virtual pode oferecer. a partir da data. No mês de outubro chegará um novo concorrente, o Playstation VR da Sony, que só poderá ser apreciado se tivermos um Playstation 4 em casa.

Playstation VR chega ao Playstation 4 em outubro

Antes de sua chegada ao mercado, a HTC fez algumas declarações para saudar calorosamente a proposta da Sony:

"O preço estabelecido pela Sony para o PlayStation VR é de 399 euros, eles podem parecer baratos para os usuários, mas é enganoso".

O que a HTC quer dizer quando diz que o Playstation VR é enganoso? A HTC não esclarece isso porque, aparentemente, não havia "perguntas cruzadas", mas podemos adivinhar o que elas significam.

399 euros é apenas o preço base que os óculos da Sony custam, mas devemos acrescentar o custo do controle Move obrigatório para muitos títulos que custam cerca de 35 euros e a câmera com a qual ele não funciona e que custa outros 50 euros. No total, vemos que a experiência completa do Playstation VR realmente custa cerca de 485 euros, não 399.

HTC Vive possui superioridade sobre o Playstation VR

Essa seria uma das primeiras razões, mas há mais. É sabido que a qualidade da imagem e a imersão do Playstation VR são inferiores às oferecidas pelo HTC Vive ou Oculus Rift. Enquanto o ' PSVR' oferece uma imagem com resolução 1080p, o Vive e o Oculus oferecem uma imagem superior de 1200p e um ângulo de visão de 110 ° em comparação com 90 ° que os óculos de realidade virtual da Sony.

Como uma reflexão pessoal, não é que a proposta de Playstation VR seja 'enganosa', simplesmente a experiência em VR se encaixa no seu preço.

Internet

Escolha dos editores

Back to top button