Notícia

Hacker russo viola milhões de contas de email (gmail afetado)

Índice:

Anonim

Ao se registrar em uma conta de e-mail, os usuários geralmente trabalham com criatividade para criar uma senha fácil de lembrar, mas difícil de acessar, porque no mundo dos computadores existem pessoas dedicadas a violar sua segurança, obtendo assim danos, senhas e fotos que podem ser usadas para carregá-las na rede ou para fins criminais. E na Rússia, descobriu-se que um hacker conseguiu violar centenas de contas entre Microsoft, Yahoo! e Gmail, que gerou alertas de segurança em todo o mundo.

Aproximadamente o hacker russo conseguiu 64 milhões de contas de e-mail

O Seguro de Retenção descobriu o que parece ser o maior hack de contas de e-mail conhecido, aparentemente o hacker conseguiu duplicar mais de 64 milhões de contas, onde apenas 57 milhões eram contas Mail.ru, o maior provedor de serviços de e-mail na Rússia.

De acordo com Holden, o cache de todas as contas duplicadas foi obtido, sendo as contas de e-mail russas as mais afetadas e o hacker recebe a violação de grandes quantidades de dados do Yahoo! atingindo 40 milhões de contas.

Para as contas da Microsoft, também conseguiu duplicar mais de 33 milhões de contas e 44 milhões de contas do Gmail, pertencentes a usuários norte-americanos que trabalham em grandes empresas.

Descubra também que o Adobe Flash lança um patch de emergência para ameaças de hackers

É para esse tipo de evento que grandes empresas como o Gmail enfatizam a importância de colocar senhas de alta segurança e, mais ainda, se manipularmos dados extremamente importantes, mas a grande maioria ignora os avisos e a alta probabilidade de serem vítimas. de um hacker, que, como você pode ver, não é necessariamente o vizinho ou alguém que tenha alguma indicação da possível senha que você colocou, mas pode vir de qualquer lugar do mundo e dificultar a sua vida.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button