Notícia

Tesouro inspeciona 60 entidades e sites de negociação de criptomoedas

Índice:

Anonim

No ano passado, pudemos ver o tremendo crescimento do mercado de criptomoedas. Moedas virtuais criaram uma loucura no mercado que nunca foi vista antes. Embora em 2018 pareça que o mercado esteja passando por maus momentos, em grande parte devido às regulamentações de cada país. Agora, na Espanha, o Tesouro também tomará medidas sobre o assunto.

Tesouro inspeciona 60 entidades e sites de negociação de criptomoedas

Desde que foi anunciado que eles vão inspecionar 60 entidades e sites dedicados à venda e compra de criptomoedas, incluindo Bitcoin. Eles são investigados para determinar que a fraude não está sendo cometida nessas operações.

Tesouro se concentra em criptomoedas

Nesta lista, existem 16 entidades financeiras, das quais o nome ainda não é conhecido. Alguns deles são baseados na Espanha, enquanto outros são baseados no exterior. O Tesouro solicita informações sobre suas contas bancárias e as transações realizadas. Especialmente as contas bancárias nas quais foram feitas transferências para portais de câmbio.

Eles também buscam informações sobre os correntistas e os valores das transações. Os portais de troca de criptomoedas também estão atualmente sob investigação. Portanto, é uma operação muito ampla dentro do setor. Além de ter solicitado informações de cerca de 40 empresas que efetuaram pagamentos em criptomoedas.

Um dos principais motivos é que as transações com moedas virtuais geralmente são anônimas em muitos casos. Portanto, eles geralmente são usados ​​em transações de legalidade duvidosa. Algo que o Tesouro deseja evitar e, portanto, realiza essa inspeção. Além disso, eles não descartam a adoção de medidas adicionais em breve.

Fonte The Economist

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button