Escritório

O Google play protect detecta menos malware do que outros antivírus

Índice:

Anonim

A chegada do Google Play Protect foi recebida com alívio pelos usuários. Depois de meses em que muitos aplicativos maliciosos foram detectados na loja de aplicativos, essa ferramenta foi apresentada como uma boa solução. Em setembro passado, já estava disponível para todos os usuários. Mas, desde então, houve alguns problemas com essa ferramenta.

O Google Play Protect detecta menos malware do que outros antivírus

Um laboratório independente foi contratado para analisar o desempenho do Google Play Protect e, assim, verificar sua eficácia. Os resultados são os menos decepcionantes para a ferramenta de segurança do Google. É o escudo menos eficaz atualmente disponível. O que deu errado?

O Google Play Protect não protege

Programas antivírus populares como Avast, BitDefender, Norton, Sophos, Cheetah Mobile ou PSafe foram analisados ​​neste estudo. De todos os analisados ​​pelo laboratório, o Google Play Protect é o único que obteve uma pontuação de 0 em 6 em termos de proteção. Especialistas comentaram que ele detecta menos malware do que qualquer outro antivírus. Uma falha grave, porque esse é precisamente o trabalho desta ferramenta.

Em termos de resultados, ele conseguiu detectar 65, 8% das ameaças em tempo real e 79, 2% das ameaças conhecidas há quatro semanas ou menos. Os números não parecem ruins, mas comparados aos outros antivírus, que atingem 100% nos dois casos, ficam aquém.

A seu favor, é preciso dizer que o Google Play Protect ainda é uma ferramenta muito jovem. Isso significa que há muito espaço para melhorias, ou pelo menos deveria haver. Mas também desilude, especialmente porque foi anunciada como uma ferramenta de malware confiável o tempo todo. O que vocês acham

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button