Smartphone

O pixel do Google terá as atualizações controladas pelos operadores

Índice:

Anonim

Os usuários do Android sabem que um dos principais problemas da plataforma é a falta de atualizações na maioria dos casos e a lentidão em muitos dos que são atualizados. Isso é especialmente sério no caso dos terminais adquiridos pelas operadoras, pois são eles os responsáveis ​​pela personalização e distribuição das atualizações, algo que acontecerá mesmo no caso do novo Google Pixel.

Os operadores terão controle sobre o Google Pixel

Os Pixels do Google são muito caros, muitos usuários pensaram em obtê-los através de uma operadora para reduzir substancialmente seu preço. A Verizon é uma das operadoras mais importantes dos Estados Unidos e chegou a um acordo com o Google para ter exclusividade temporária do Google Pixel. A Verizon venderá o Pixel com o gerenciador de inicialização bloqueado e será responsável por aprovar e personalizar cada atualização que o Google lança para o Google Pixel. Pixel, ou seja, incluirá bloatware nos terminais, além de controlar sua atualização.

Recomendamos a leitura do nosso guia para os melhores smartphones de baixa e média gama.

Uma das grandes vantagens do Nexus é que eles recebem as atualizações diretamente do Google, para que sejam sempre os primeiros a apreciá-las, o que também acontecerá com o Google Pixel, exceto no caso dos terminais vendidos pelas operadoras. Isso implica um atraso de várias semanas ou até meses para receber atualizações do Android.

Alguns usuários espanhóis terão pensado na possibilidade de adquirir um terminal de importação do Google Pixel da Verizon, algo que não é uma boa ideia devido à política de atualização que o operador aplicará, mas acima de tudo porque funciona em bandas CDMA e compatibilidade com as bandas GSM usadas na Espanha, por isso é melhor não arriscar comprar um terminal de mais de 600 euros e encontrar um peso de papel quando chegar em casa.

Smartphone

Escolha dos editores

Back to top button