Android

O Google Maps permitirá salvar mapas no cartão SD

Índice:

Anonim

Depois de chegar ao Google Maps, a possibilidade de salvar os mapas para poder usá-los offline, muitos usuários enfrentaram problemas de falta de espaço de armazenamento devido a terminais muito curtos de memória interna. O Google Maps dará mais um passo em sua próxima versão e permitirá que você salve os mapas no cartão de memória microSD.

O Google Maps dá um passo importante, permitindo que os mapas sejam salvos no cartão de memória

Apesar do fato de a maioria dos smartphones hoje possuir um slot para cartão de memória microSD, ainda existem muitos aplicativos que não permitem que todos os dados sejam movidos para o espaço de armazenamento externo. Um desses aplicativos é o Google Play, que permite salvar apenas os mapas na memória interna do telefone. Isso faz com que muitos terminais low-end não possam lidar com pouco espaço na memória.

A nova versão do Google Maps já permitirá que o mapeamento seja salvo no cartão microSD. Esses novos dados foram obtidos depois que os caras da Polícia Android começaram a trabalhar para dissecar a versão beta da nova versão do aplicativo e conhecer em primeira mão todas as suas novidades. A novidade mais importante é a possibilidade de transferir os mapas baixados para o cartão microSD, para que possam ser consultados sem a necessidade de uma conexão de rede.

Outra novidade afeta os usuários do Andorid Wear e do Android Auto, o primeiro tem mapas do Google disponíveis novamente e o segundo viu muitos bugs que estavam presentes nas versões anteriores e que afetaram negativamente a experiência do usuário resolvida. Você também pode adicionar notas às rotas programadas no Google Maps.

Se você quiser experimentar a nova versão do Google Maps, baixe o arquivo APK neste link.

Fonte: androidpolice

Android

Escolha dos editores

Back to top button