Internet

Google desenvolve um microscópio de realidade aumentada para detectar câncer

Índice:

Anonim

Os funcionários do Google anunciaram na reunião anual da American Cancer Research Association que criaram um protótipo de microscópio de realidade aumentada que poderia ser usado para ajudar os médicos a diagnosticar pacientes com câncer.

Google tem um microscópio de realidade aumentada que ajuda a detectar câncer

Os patologistas precisam de anos para analisar o tecido biológico quanto a sinais de probabilidade de desenvolver câncer, o Google acredita que poderia aproveitar as ferramentas de aprendizado profundo para reduzir drasticamente o tempo necessário. Seu microscópio de realidade aumentada pode permitir que grupos com fundos limitados, como pequenos laboratórios e clínicas ou países em desenvolvimento, se beneficiem dessas ferramentas de maneira simples e fácil de usar.

Recomendamos a leitura do nosso post sobre Os melhores teclados para PC (Mecânico, de membrana e sem fio) | Janeiro 2018

É um microscópio óptico comum que o Google modificou com inteligência artificial e tecnologia de realidade aumentada. Redes neurais de inteligência artificial são treinadas para detectar células cancerígenas em imagens de tecido humano. A detecção é feita em tempo real e funciona rápido o suficiente para permanecer útil quando um patologista move um slide para observar uma nova seção de tecido.

O Google diz que essa configuração poderia ser usada para detectar cânceres e doenças infecciosas como tuberculose e malária. O Google diz que são necessários mais estudos para avaliações mais robustas do desempenho e das deficiências do sistema.

"Estamos empolgados em continuar explorando como o microscópio de realidade aumentada pode ajudar a acelerar a adoção do aprendizado de máquina com impacto positivo em todo o mundo".

Este é mais um exemplo de como a inteligência artificial e o aprendizado profundo podem trazer grandes benefícios no setor médico.

Fonte Fudzilla

Internet

Escolha dos editores

Back to top button