Android

O Google começa a excluir aplicativos que acessam sms e chamadas

Índice:

Anonim

O Google já anunciou há alguns meses sua intenção de bloquear aplicativos que solicitam permissões para acessar SMS e chamadas para o trabalho, naqueles aplicativos para os quais não era necessário. Finalmente, hoje a empresa começa a remover esses aplicativos da Play Store. Eles deixam claro que o anúncio lançado no outono foi totalmente sério.

O Google começa a excluir aplicativos que acessam SMS e chamadas

Para aplicativos que se baseiam nessas permissões para funcionar (mensagens ou aplicativos de telefone), as permissões são reforçadas, embora não sejam removidas da Play Store. Novas regras serão aplicadas a eles.

Google muda suas regras

A situação é diferente para os aplicativos Android que não precisam de SMS ou permissões de chamada para funcionar, mas solicitam acesso a eles. Nesse caso, se a operação do aplicativo e suas permissões não foram modificadas, ele será removido da Play Store. O Google já começou a remover alguns desses aplicativos na loja de aplicativos, que já foram avisados, mas não fizeram alterações.

Os aplicativos terão que preencher um formulário e demonstrar que ter acesso a essas permissões é algo que contribui para o seu bom funcionamento. Alguns já o fizeram, como o Cerberus. Mas quem não mostra, não terá boa sorte na Play Store. É um processo exaustivo, mas importante.

O que muitos criticam é que o Google altera as regras na Play Store, tornando-as mais rígidas, mas essas alterações parecem não se aplicar a seus próprios aplicativos. Algo que está gerando polêmica entre os usuários.

Fonte 9to5Google

Android

Escolha dos editores

Back to top button