Internet

Google chrome reforça segurança de extensões

Índice:

Anonim

As extensões no Google Chrome nos permitem obter novas funções no navegador. Eles são uma boa opção para tirar mais proveito disso, embora em mais de um caso tenhamos visto como eles são usados ​​maliciosamente ou para explorar vulnerabilidades nos computadores dos usuários. Por esse motivo, a empresa se torna mais séria e rígida quando se trata de segurança.

Google Chrome aumenta a segurança das extensões

Novas opções são introduzidas para conceder permissões às extensões no navegador. Dessa maneira, o uso do mesmo pode ser limitado a uma série de sites específicos. Eles não seriam usados ​​onde não fossem necessários.

Alterações no Google Chrome

São três opções, sendo a primeira a que nos permitirá iniciar a operação de uma extensão na web em que estamos naquele momento. No segundo, podemos conceder permissões permanentes em um site e o terceiro permitirá que permissões sejam executadas em todos os sites. Dessa forma, o usuário que usa o Google Chrome terá mais opções e maior controle sobre as extensões.

Além disso, o Google Chrome será muito mais rigoroso com as extensões enviadas para a loja. Portanto, haverá mais controles nesse sentido, para evitar e minimizar o número de extensões maliciosas. Uma medida já foi introduzida, que já está em vigor, o que significa que nenhuma extensão será aprovada quando incluir código ofuscado.

Sem dúvida, são mudanças importantes no navegador, que busca melhorar a segurança e a privacidade dos usuários com essas medidas. Eles chegarão oficialmente com a versão 70, que deve chegar ainda este mês.

Fonte do hardware do Tom

Internet

Escolha dos editores

Back to top button