Tutoriais

Google assistant vs alexa

Índice:

Anonim

Ambos os assistentes virtuais estão à nossa disposição, não apenas em dispositivos como o Google Home Mini ou Echo Dot, mas em nossos celulares, tablets ou qualquer outra opção de multimídia. No entanto, quem é melhor em duelar com o Google Assistant vs. Alexa? Vamos compará-los.

Google e Amazon estão no meio de uma guerra de bruxos há alguns anos e as duas empresas estão tentando tornar o que eles oferecem capazes de fazer a diferença. Por esse motivo , veremos as principais diferenças entre as duas inteligências artificiais.

Índice de conteúdo

O que o Google Assistant VS Alexa pode fazer

Ambos os assistentes têm abordagens diferentes para suas habilidades. O Google Assistant possui um catálogo realmente amplo de ações nas quais podemos ver rapidamente exemplos de seus recursos mais úteis ou usados , e o Alexa tem algo semelhante em seu catálogo SKILLS. Ambos os catálogos recebem atualizações quase todas as semanas com novas opções ou melhorias nos já existentes, o que gera uma taxa de otimização muito alta.

Uma vantagem do assistente do Google em comparação com a Amazon é que ele pode coletar informações de todos os aplicativos do Google que podemos usar se permitirmos: resultados de pesquisa, calendário, visualizações do YouTube e muito mais. Isso facilita a obtenção de resultados mais adequados às nossas preferências e o torna um assistente mais natural aos nossos olhos, com certa facilidade.

Temos um artigo completo sobre o assistente aqui: Google Assistant: O que é isso? Toda a informação.

Com o Alexa, a Amazon tenta melhorar seu software para fornecer a capacidade de interpretar nossas perguntas, tomando como referência todas as que formulamos anteriormente. Isso significa que, quanto mais conversarmos com o Alexa, mais refinadas serão as respostas. Obviamente, leva algum tempo, mas no final se torna tão eficaz quanto o Google Assistant.

Inicialmente, os dois assistentes podem executar o mesmo tipo de ações básicas: reproduzir listas de músicas, perguntas e respostas, rádio, trânsito, calendário, listas, chamadas, mensagens, lembretes de calendário e muito mais.

Algo interessante a ser observado é o tipo de serviço que os dois assistentes provavelmente fornecerão. O Google Assistant está predisposto a nos levar a ouvir músicas do Google Music, enquanto o Alexa nos leva ao Amazon Music. Obviamente, isso é verdade se não estabelecermos outros tipos de aplicativos padrão, como o Spotify.

Exclusivo para o Google Assistant

De certa forma, o Google Assistant pode executar mais tarefas focadas no administrador como a conhecemos. Atividades em nossa agenda, listas de compras, lembretes, alarmes… O toque no mordomo virtual é muito forte nele, pois funciona a partir de "ações" que podemos encomendar e que não exigem um catálogo para download.

Temos um artigo muito completo que cobre todas as opções do assistente que você pode ler aqui: OK Google: como ativá-lo e a lista de comandos.

O Google Assistant é ativado com o comando "OK Google", enquanto o dispositivo Amazon faz isso simplesmente quando dizemos seu nome, "Alexa". Isso pode ter suas vantagens e desvantagens, pois podemos estar falando sobre o dispositivo Amazon e ele está ativado. Por outro lado, "OK Google" ou "Hey Google" faz a diferença entre menção e ordem. Também vale mencionar o uso do Chromecast e do Chromecast Audio para equipes que não possuem conexões WIFI por conta própria e podem usá-las em nosso telefone celular por meio do assistente. O famoso "Hey Google, coloque Netflix" é ativado assim que vinculamos nossa conta Netflix à do Google Home. No caso de SmartTVs, o Chromecasts não seria necessário.

Você pode encontrar informações mais detalhadas em: OK Google: o que é e para que serve.

Somente com Alexa

Com o catálogo Alexa SKILLS, a Amazon disponibiliza ao assistente uma coleção de aplicativos que permitem executar tarefas conforme escolhemos instalá-las. Por esse motivo, o Alexa tem dois grupos de provedores. Por um lado, temos o próprio Amazon e seus aplicativos e, por outro, todos criados por terceiros e inseridos no catálogo SKILLS para serem baixados de acordo com as necessidades dos usuários.

Assim como o Google, o Alexa oferece a possibilidade de vincular o assistente a todos os dispositivos inteligentes compatíveis com conexão WIFI ou Bluetooth ou através da Entrada de eco.

Smart Home e dispositivos

É impossível falar sobre os participantes e não abordar a questão dos dispositivos orientados para o Smart Home. No final do dia, o Google e a Amazon têm esse objetivo em mente ao projetar suas funções. A automação inteligente dessas ações pode ser realizada com uma infinidade de dispositivos: termostatos, equipamentos de música, televisores, lâmpadas, persianas, robôs de limpeza…

Dispositivos com o Google Assistant

Atualmente, existem mais de 10.000 tipos de dispositivos suportados pelo Google Assistant. Se o compararmos com o Alexa, ele possui menos da metade dos dispositivos compatíveis, já que o Google está um pouco atrás em comparação com a Amazon. Os próprios dispositivos do Google são:

Oradores:

  • Página inicial do GooglePágina inicial do Google MaxGoogle Home MiniChrome Cast

Telas:

  • Nest hub

Smartphones:

  • Pixel 3

Dispositivos com Alexa

Atualmente, existem mais de 28.000 tipos diferentes de dispositivos suportados pelo Alexa. Aqui podemos encontrar adições como lâmpadas inteligentes ou estações meteorológicas, entre outras. Em vez disso, os dispositivos Amazon originais podem ser divididos em duas categorias:

Oradores:

  • Amazon EchoEcho PlusEcho DotEcho Stereo SystemEntrada de eco

Telas:

  • Show de EcoEcho Spot

Assistente do Google no celular

Da mesma forma que em dispositivos, podemos usar o Google Assistant em:

  • Android 5.0 ou versão posterior Google app 6.13 ou versão posterior Pode ser instalado no iPhone, mas tende a entrar em conflito com os serviços Siri
Da mesma forma, se não queremos instalar o aplicativo como tal ou manter o Google Assistant sempre ativo, podemos usá-lo apenas no mecanismo de pesquisa do Chrome ou no Google Maps.

Alexa da Amazon no celular

O aplicativo Alexa é compatível com dispositivos móveis que funcionam com os seguintes sistemas operacionais:

  • Android 5.0 ou posterior OS 9.0 ou posterior Firm OS 3.0 ou posterior

Ambos os aplicativos podem ser baixados da Play Store, App Store ou Amazon Appstore, respectivamente.

Conclusões sobre o Google Assistant VS Alexa

Depois de ponderar as características de ambos os assistentes, podemos colocar sobre a mesa alguns dos principais pontos importantes a serem considerados:

  • O Alexa tem dispositivos mais compatíveis à sua disposição.O Google Assistant oferece respostas mais precisas vinculando-se a outros serviços da empresa.O Alexa permite que você baixe aplicativos do seu gosto do seu catálogo SKILLS.O Google inclui "ações" em seu software que são atualizadas ou Eles se expandem periodicamente.As respostas do Alexa melhoram progressivamente com o uso.

Finalmente, há um fato interessante a destacar. Graças ao estudo realizado pelo site independente Loup Ventures, que compara os assistentes do Google, Apple e Amazon, eles concluíram que o Assistente do Google é a IA que apresentou os melhores resultados no teste. Deixamos um gráfico para que você possa ver as porcentagens e um link para poder ler as conclusões em detalhes.

Uma conclusão correta é dizer que a Amazon oferece ao Alexa muito mais compatibilidade com dispositivos próprios e de terceiros, mas o Google Assistant possui uma inteligência artificial mais amigável e complexa. Na Professional Review, podemos dizer que, se você deseja ter uma casa inteligente, o assistente da Amazon oferece mais variedade e é uma aposta segura. No entanto, se por enquanto tudo o que você procura é um assistente confiável, deve procurar o Google Assistant.

RECOMENDAMOS O Google Home já entende três versões do espanhol

Não devemos esquecer que, por enquanto, o Alexa aproveita a diversidade, algo que pode mudar, e da mesma forma a inteligência artificial da Amazon pode melhorar e acompanhar a do Google. Não há um vencedor claro no duelo com o Google Assistant VS Alexa se considerarmos os fatores externos, mas se avaliarmos apenas o assistente, o Google Assistant é uma opção melhor.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button