Tutoriais

Assistente do Google: o que é? toda a informação ??

Índice:

Anonim

Na era da tecnologia, assistentes virtuais e comandos de voz são oferecidos pelo Google Assistant. Talvez ainda não tenhamos percebido isso, mas esse mordomo virtual já está disponível e pronto para ser usado em todos os dispositivos com aplicativos do Google. Apresentamos você ao seu uso.

Índice de conteúdo

Breve histórico dos assistentes virtuais

As inteligências artificiais que respondem têm um passado relativamente recente. Em 2011, a Apple lançou o Siri, uma IA incorporada no software IOS 5 e posterior, além de MacOS, WatchOS, TvOS e muito mais. A competição não demorou muito para aparecer nas mãos de gigantes como Microsoft e Amazon que trouxeram Cortana (2014) e Alexa (2014), respectivamente. Atualmente, a Cortana é mesclada com o Alexa e o Google Assistant, que por sua vez são herdeiros do seu antecessor Google Now. O que nos leva a este artigo. Um resumo mais curto é impossível, não é?

O que é o Google Assistant?

Podemos considerar o Google Assistant como um complemento aos serviços do Google atualmente disponíveis em quase todos os celulares, tablets ou computadores do mundo.

É impossível escapar do gigante com óculos; portanto, um passo natural para a empresa foi expandir seus serviços e garantir o uso mais confortável possível e totalmente multiplataforma. O Assistente do Google pode estar operacional em:

  • Smartphone ou tablet SmartWatch SmartTV Página inicial do Google e Telas inteligentes do Google Home Mini

O Google Assistant também está disponível a partir do momento em que começamos a usar o navegador Chrome ou temos uma conta do Google. O uso do assistente não requer um download anterior ou possui uma conta específica, embora possamos encontrar certas vantagens que só podem ser obtidas se tivermos uma conta do Google.

Essas vantagens estão ligadas à conexão de serviços contratados que, por sua vez, estão vinculados à nossa conta do Google por meio de nosso e-mail. Alguns desses serviços incluem:

  • NetflixYouTubeSpotifyYouTube Music News Media

Para que serve o Google Assistant?

O Google Assistant tem muito a oferecer, independentemente de termos contratado serviços como Netflix ou Spotify Premium. O assistente foi desenvolvido para facilitar a vida em todas as suas áreas, portanto, ativá-lo pode nos proporcionar mais facilidades do que podemos imaginar a princípio.

Crie alarmes, listas de compras, rotinas, lembretes, solicite traduções, solicite informações on-line, reproduza um vídeo no YouTube, faça ligações, envie mensagens… Tudo isso pode ser feito sem precisar tocar no celular, graças à ativação por voz com o comando "OK Google", que inicia o AI e permite o acesso a todas as suas funções.

Também temos um artigo dedicado ao OK Google, o mar de fixação que entra em detalhes neste momento: OK Google: O que é e para que serve

Podemos usar o Google Assistant em:

  1. O Google AppIn Goole ChromeGoogle MapsGoogle Home e Google Home Mini

Como eu o configuro?

Dito isso, esclarecemos que, no momento em que o Assistente está ativo em nosso celular (para dar um exemplo), as coisas se tornam bastante interessantes. Começando com o reconhecimento de voz, nosso assistente pode ser um companheiro fiel na organização de nossos dias.

Em sua ativação e operação, temos um guia passo a passo completo, que você pode encontrar aqui: OK Google: Como ativá-lo e lista de comandos

Assistente no Google Home e no Google Home Mini

Se você é um daqueles que usa o Google Assistant apenas e exclusivamente a partir de seu dispositivo dedicado (Google Home ou Google Home Mini) , também temos alguns artigos para você, que incluem o uso e a administração do assistente:

Conclusões sobre o Google Assistant

O Google Assistant é uma IA criada para gerenciar nosso dia a dia e aplicativos vinculados à nossa conta do Gmail. Você está totalmente preparado para responder aos comandos de voz e sincronizar em nosso mini dispositivo Google Home ou Google Home. Em resumo, podemos sintetizar as informações mais úteis nos seguintes pontos:

  • Se não queremos que ele permaneça ativo no celular a partir do aplicativo do Google, também podemos usá-lo apenas no navegador Chrome ou no Google Maps. Em breve adicionaremos aqui um link para o artigo "Como desativar o Assistente do Google" . Se usarmos o Chrome regularmente, o Google Assistant terá mais informações sobre nossos gostos ou preferências de pesquisa à sua disposição, para que seus resultados estejam mais alinhados conosco. A IA está constantemente desenvolvendo e atualizando. No aplicativo do Google, podemos encontrar periodicamente novas ações que o assistente pode executar, para que a melhoria seja contínua. Basicamente, aprenda conosco. O Google Assistant não está sujeito a marcas de hardware ou fabricante. Sua eficácia reside na versatilidade do assistente para estar disponível na grande maioria dos dispositivos no mercado.

Por fim, deixamos um link para a Página oficial do assistente do Google, onde você pode encontrar informações adicionais sobre ela. Para quaisquer outras perguntas ou perguntas, não hesite em nos deixar nos comentários. Até a próxima!

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button