Smartphone

Google anuncia Android Go para celulares de última geração

Índice:

Anonim

Durante o evento Google I / O 2017, a gigante da Mountain View anunciou o Android Go, uma versão reduzida do sistema operacional Android recomendada para telefones low-end, com 1 GB de RAM ou menos memória.

Android Go, uma nova versão do Android orientada para dispositivos com 1 GB de RAM ou menos memória

O novo Android Go é um projeto bastante semelhante ao Android One, uma iniciativa do Google voltada principalmente para mercados emergentes e países em desenvolvimento. Por meio desse projeto, os fabricantes conseguiram criar smartphones baratos que receberam atualizações do Android assim que o Nexus ou o Pixel são mobilizados. Mas nunca teve muito sucesso, afinal.

No entanto, o Google voltou à luta com o Android Go, uma versão do sistema operacional desenvolvida especificamente para telefones ou tablets Android com 512 MB ou 1 GB de RAM e baseada no Android O. Basicamente, se um dispositivo tiver muito pouca RAM, você receberá automaticamente uma versão do Android Go.

Além de ser uma versão otimizada para abrir aplicativos mais rapidamente ou fornecer operação suave em telefones mais lentos, o Android Go também incluirá alguns aplicativos otimizados, como a Play Store, que recomendará apenas a instalação de aplicativos compatíveis com os smartphones menos poderosos.

Os aplicativos criados para o Android Go apresentam recursos de economia de energia e otimizações de desempenho. Por exemplo, a versão do Chrome para Android Go incorporará algumas opções para salvar dados e largura de banda. O mesmo acontecerá com o YouTube Go, um aplicativo que permitirá a reprodução ou a transmissão de conteúdo sem precisar se preocupar muito com o consumo de dados ou o desempenho do sistema.

Todos os aplicativos do pacote do Google também serão otimizados para funcionarem da maneira mais suave possível no Android Go, independentemente do hardware do celular.

Finalmente, o novo sistema operacional do Google também virá com suporte para vários idiomas.

Considerando que essa iniciativa é baseada no Android O, provavelmente veremos os primeiros dispositivos com o Android Go ainda este ano, já que no momento o Android O mal está na fase beta e permanecerá nos próximos meses.

Smartphone

Escolha dos editores

Back to top button