Android

Google adiantum é uma nova criptografia para telefones low-end

Índice:

Anonim

O Google já apresentou oficialmente o Adiantum. É uma nova criptografia lançada especificamente para smartphones de última geração. Essa criptografia procura oferecer proteção a todos os usuários. É lançado como uma alternativa ao AES, uma criptografia que encontramos nas faixas média e alta do mercado. Mas na faixa baixa, o processador nem sempre é compatível.

Google Adiantum é uma nova criptografia para telefones low-end

Portanto, em muitos casos, a experiência de uso não é positiva, porque a operação é lenta. Com este novo método, baseado na criptografia de fluxo ChaCha20, procuramos mudar isso.

Nova criptografia do Google

A chave é que o Adiantum funciona mais rápido do que outros sistemas como o AES, mas mantendo sua segurança o tempo todo. Com este novo sistema de criptografia, o Google pensou na gama baixa no Android. Como esses modelos são vendidos em muitos países, especialmente nos países em desenvolvimento. Portanto, busca-se que esses modelos também sejam seguros o tempo todo.

É uma boa opção para usuários que possuem um smartphone com o Android Go como sistema operacional. Especialmente porque eles tendem a ser modelos menos poderosos, com pouca RAM. Portanto, essa criptografia se adequaria melhor.

Os fabricantes com o Android Pie poderão ativar essa nova criptografia do Google em seus telefones. Portanto, é provável que os seguintes smartphones que chegam às lojas com esta versão do sistema operacional na faixa baixa já o usem.

Fonte do Google

Android

Escolha dos editores

Back to top button