Android

O Google adiciona um modo de pânico no Android 7.1. nougat

Índice:

Anonim

Android é o sistema operacional mais afetado por aplicativos maliciosos. De tempos em tempos, malware ou vírus que afetam esses dispositivos aparecem. O Google procura soluções há muito tempo para reduzir ao máximo esse tipo de aplicativo e proteger os usuários. Eles não parecem ter funcionado até agora, no entanto.

O Google adiciona um modo de pânico no Android 7.1. Nougat

Agora parece que eles encontraram uma maneira de fazê-lo. Desde que o chamado modo de pânico foi introduzido silenciosamente no Android 7.1. Nougat. Graças a este modo, podemos expulsar usuários de aplicativos com más intenções.

Modo de pânico no Android 7.1. Nougat

Foi introduzido sem aviso prévio para a surpresa dos usuários. Esse modo de pânico é uma medida de segurança e proteção. Consiste em detectar quantas vezes um usuário pressiona o botão Voltar em um determinado espaço. Se o usuário pressionar o botão várias vezes, o sistema detectará que entrou no modo de pânico. Portanto, será o próprio sistema que expulsa o aplicativo e os leva para a tela inicial. Para que o usuário esteja em uma situação segura novamente.

Esse método pode ser extremamente útil quando um aplicativo mal - intencionado assume o controle da tela e impede o usuário de sair do aplicativo. Dessa forma, o usuário pode recuperar o controle e remover o aplicativo o mais rápido possível. E, assim, evite grandes problemas.

Muitos ficam surpresos que o Google não tenha anunciado esse modo de pânico na atualização do Android 7.1.1. Nougat, embora possa haver uma razão por trás disso. Principalmente, ao não fazer nenhum anúncio, eles podem detectar com mais eficiência aplicativos maliciosos no Google Play. O que você acha dessa nova função introduzida pelo Google?

Android

Escolha dos editores

Back to top button