Smartphone

Google mata o Android nas proximidades por problemas de spam

Índice:

Anonim

Não é estranho para nós que algumas das funções do Android entrem e saiam nas diferentes versões do sistema operacional do Google. Isso faz com que desenvolvedores e usuários se queixem em alguns casos, quando um recurso confiável é anunciado de repente para ser descontinuado. Desta vez, os proprietários de telefones Android provavelmente estão dando um suspiro de alívio, pois o Google acaba de anunciar que, em dezembro, o recurso de notificação do Android Nearby não enviará mais mensagens de spam aos usuários.

Google decide encerrar o Android Nearby, algo que beneficiará os usuários da plataforma

O Google implementou o recurso Android Near definido em resposta ao que havia então um interesse crescente em recursos relacionados a anúncios. Esses serviços baseados em localização seriam utilizados principalmente para fins de publicidade, notificando os clientes de que estão dentro do intervalo de ofertas e promoções e outros dados de informações.

Recomendamos a leitura do nosso artigo sobre Como personalizar o equalizador do aplicativo Music no seu iPhone ou iPad

Como esperado, as notificações enviadas pelos petiscos como notificações do Android foram abusadas. O Google relata que notou um aumento nas notificações de spam no início deste ano. Em vez de tentar filtrá-los, eles decidiram que não valia a pena o esforço e, em vez disso, interromperiam as notificações próximas.

Portanto, em 6 de dezembro deste ano, os usuários não receberão mais essas notificações. Isso, no entanto, não significa que o Android Nearby desaparecerá, continuará existindo e ainda possui outras APIs, como mensagens próximas. Felizmente, os agressores cessarão seus esforços para incomodar os usuários. O que você acha das medidas tomadas pelo Google? Gostaríamos de saber sua opinião.

Fonte Neowin

Smartphone

Escolha dos editores

Back to top button