Globalfoundries avança com o finfet de 14nm
Após os rumores de que a GlobalFoundries poderia ter problemas no nó no FinFET de 14nm e de que a AMD teria apostado no TSMC de 16nm para o Zen, obtemos informações mais esperançosas sobre a GF e a nova microarquitetura da AMD. A GlobalFoundries fez um grande progresso com seu nó de fabricação em 14nm LPP (low-power plus), usado na fabricação de chips simples e de baixo consumo, como os de smartphones, portanto, eles estão muito mais próximos de poder usar o nó a 14nm para a fabricação de chips muito complexos, como CPUs X86 e GPUs.
Uma notícia que significa que as próximas GPUs da Artic Islands e os novos processadores Zen da AMD estariam um passo mais perto de chegar ao mercado fabricado com o processo FinFET de 14 nm da GlobalFoundries.
Teremos que esperar um pouco mais para saber se as próximas GPUs e os próximos processadores AMD finalmente chegarão a 14 nm ou 16 nm.
Fonte: techpowerup
A Aerocool avança a cada ano.
A APP Informática é a maior rede de lojas da Espanha e líder no setor, com mais de 550 franquias distribuídas em todo o território espanhol. Por
A Nvidia usará o finfet de 14nm e o globalfoundries da samsung
Nvidia se une à Apple, AMD e Qualcomm para usar processo de fabricação nos 14nm FinFET e GlobalFoundries da Samsung, seu primeiro chip será a Parker
Msi nos avança sua placa-mãe x570 meg ace para ryzen 3000
A MSI lançou um pequeno teaser para sua placa-mãe X570 MEG ACE, que será uma das primeiras a receber o Ryzen 3000.