Gigabyte apresenta seus 15.000 mb / s de unidades pcie 4.0 ssd aorus
Índice:
Usuários em potencial da plataforma X570 da AMD entraram na era do PCIe 4.0, fornecendo níveis sem precedentes de largura de banda e a capacidade de criar unidades SSD mais rapidamente do que nunca. Um dos produtos mais proeminentes anunciados recentemente é o AORUS SSD, que oferece uma velocidade de leitura de 15.000 MB / s.
O AORUS SSD atinge cerca de 15.000 MB / s de leitura e gravação
A divisão AORUS da Gigabyte viu o potencial do PCIe 4.0 e já introduziu um dos primeiros SSDs PCIe 4.0 M.2 NVMe do mundo. O SSD AORUS Gen4 NVMe, capaz de velocidades de leitura sequencial de 5.000 MB / s, mas e se tentarmos aumentar esses limites de desempenho?
A Gigabyte decidiu criar uma unidade PCIe 4.0 16x, criando o que provavelmente será uma configuração RAID 4x com suas mais recentes unidades M.2 NVMe para oferecer velocidades sequenciais de leitura e gravação acima de 15.000 MB / s. Até agora, esses são níveis de desempenho sem precedentes.
Visite o nosso guia sobre as melhores unidades SSD do mercado
Esse SSD requer um resfriamento ativo e um dissipador de calor de cobre, com uma capacidade total de 8 TB, o que agrega credibilidade ao pressuposto de que essa é uma configuração RAID 4x dos SSDs AORUS de 2 TB. Os níveis de desempenho dos SSDs mostrados aqui são surpreendentes.
No momento, não sabemos se a Gigabyte estava tentando iniciar essas unidades como um produto de consumo ou se elas estarão disponíveis apenas para os data centers.
Fonte Overclock3dOs controladores Nvme 3016 para unidades ssd oferecerão 8.000 mb / s sob pcie 4.0
O controlador PCIe Flashtec NVMe 3016 Gen 4 é uma amostra do que os próximos SSDs com uma porta PCIe 4.0 conseguirão alcançar.
As unidades ssd pcie substituirão lentamente o ssd sata3
Atualmente, a maioria dos SSDs SATA3 são limitados pela largura de banda oferecida por essa interface. Como resultado, vimos como o
Samsung apresenta unidades ssd pcie 4.0 que atingem 8 gbps
A Samsung anunciou hoje seus primeiros SSDs PCIe 4.0, projetados explicitamente para as últimas séries de processadores EPYC 7002.