Notícia

Gigabyte lança sua placa-mãe de mineração b250

Índice:

Anonim

A Gigabyte quebrou o silêncio ao anunciar oficialmente uma placa-mãe projetada especificamente para mineradoras de criptomoeda, a B250-FinTech.

Gigabyte B250-FinTech permite 12 placas gráficas

Os fornecedores de placas-mãe nunca evitaram a loucura da mineração. A última onda de mineração alimentada pela Ethereum viu o lançamento de placas-mãe dedicadas a essa tarefa, assim como a Asus e a Biostar, mas existem outras mais antigas que existem desde os primórdios do Bitcoin. A Gigabyte está aderindo a essa tendência com o B250-FinTech, equipado com um total de 12 slots PCI-e, circuitos de energia PCI-e reforçados e outras comodidades de mineração.

Começando com o chipset, a plataforma B250 é a mais barata da Intel na série 200. Suporta CPUs LGA 1151 de sexta geração (Kaby Lake) e sexta geração (Skylake) (Skylake) com suporte de memória DDR4 de canal duplo, para o qual o B250-FinTech possui quatro slots.

O fator de forma da placa-mãe ATX de largura estreita, que normalmente possui apenas sete slots de expansão, mas a Gigabyte colocou 11 slots PCI-e x1 junto com um slot PCI-e de comprimento total em um rack na metade inferior da placa-mãe. o cartão. A conexão de GPUs aos slots exige o uso de cabos de extensão PCI-e flexíveis. Isso é ideal para plataformas de mineração, que normalmente são personalizadas e não possuem GPUs conectadas diretamente aos slots da placa-mãe. A fonte de alimentação nos slots PCI-e é aprimorada por dois conectores Molex de 12V e quatro pinos.

A Gigabyte adicionou vários acessórios úteis para mineradoras ao B250-FinTech. O primeiro é um cabo divisor ATX PSU de 24 pinos que permite que a placa-mãe inicialize até três PSUs simultaneamente. Isso é necessário porque a alimentação de 12 GPU provavelmente exigirá mais de uma fonte de alimentação do que a única conectada à placa-mãe. A segunda adição útil é uma pequena placa que fornece um botão liga / desliga embutido para a placa-mãe.

No momento, não sabemos sua data de disponibilidade e preço.

Fonte Tomshardware

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button