Xbox

Gigabyte está removendo pcie 4.0 de suas placas-mãe série 300/400

Índice:

Anonim

A AMD não oferece oficialmente suporte ao PCIe 4.0 em plataformas que não sejam o X570, mas isso não impediu que os fabricantes de placas-mãe o adicionassem a grande parte da faixa AM4 da série 300/400. A Gigabyte é um desses fabricantes, mas agora parece que eles estão dando um passo atrás com esse assunto.

Gigabyte remove o suporte ao PCIe 4.0 com as atualizações mais recentes do BIOS para as séries 300/400

Nas últimas atualizações de BIOS da série Gigabyte 300/400, o suporte ao PCIe 4.0 está sendo removido dos sistemas usando uma CPU Ryzen "Matisse" de terceira geração. Algumas das placas-mãe afetadas são as X370 Gaming 5 e X470 Aorus Ultra Gaming, que não têm mais suporte ao PCIe 4.0 com as mais recentes atualizações do BIOS ABESA AGESA 1.0.0.0.3.

No momento, não se sabe por que a Gigabyte está removendo o suporte ao PCIe 4.0, embora a última atualização AGESA da AMD possa ter algo a ver com isso. Como a Gigabyte é um dos fabricantes que alimentou o armazenamento SSD PCIe 4.0, é improvável que a Gigabyte remova o suporte ao PCIe 4.0 sem pressão externa. Existe a possibilidade de a AMD pressionar para remover esse suporte, mas o último é apenas um palpite.

Visite nosso guia sobre as melhores placas-mãe do mercado

Se essa alteração estiver relacionada às versões AGESA mais recentes da AMD, o suporte ao PCIe 4.0 poderá ser removido de outras placas-mãe da série 300/400. Isso significa que uma atualização semelhante pode vir da ASUS, MSI e ASRock nos próximos dias / semanas. Vamos mantê-lo informado.

Fonte Overclock3d

Xbox

Escolha dos editores

Back to top button