Análise do Gigabyte aorus z370 gaming 7 em espanhol (análise completa)
Índice:
- Recursos técnicos Gigabyte Aorus Z370 Gaming 7
- Desembalagem e design
- Bancada de testes e testes
- BIOS
- Palavras finais e conclusão sobre o Gigabyte Aorus Z370 Gaming 7
- Aorus Z370 Gaming 7
- COMPONENTES - 100%
- REFRIGERAÇÃO - 90%
- BIOS - 90%
- EXTRAS - 80%
- PREÇO - 90%
- 90%
A Gigabyte Aorus Z370 Gaming 7 é a nova proposta topo de gama do fabricante da placa-mãe para os novos processadores Intel Core de oitava geração, também conhecidos como Coffee Lake. É uma placa-mãe com recursos altamente avançados, entre os quais encontramos os componentes Ultra Durable da Gigabyte, seu sistema de iluminação RGB Fusion e tudo o que os usuários mais exigentes podem precisar .
Aqueça a pipoca! O que começamos! ?
Recursos técnicos Gigabyte Aorus Z370 Gaming 7
Desembalagem e design
O Gigabyte Aorus Z370 Gaming 7 vem com uma apresentação de gala liderada por uma caixa de papelão na qual predominam as cores corporativas da marca, ou seja, preto e laranja em uma combinação bastante atraente. Na capa, encontramos uma imagem do produto, letras grandes e a grande variedade de certificados que ele incorpora.
Já no fundo, temos todas as características técnicas mais importantes , muito bem detalhadas em vários idiomas, incluindo o espanhol. A Gigabyte garante que o usuário esteja ciente de todos os recursos do produto antes de passar pela caixa, algo que é apreciado.
No interior, encontramos os seguintes acessórios:
- Placa- mãe Gigabyte Aorus Z370 Gaming 7. Placa traseira Manual de instruções e guia rápido Disco de CD com drivers Conjunto de cabos SATA Ponte SLI Adesivos para identificar a fiação.
A Gigabyte Aorus Z370 Gaming 7 é uma placa-mãe com o formato ATX tradicional, que se traduz em medidas de 30, 5 cm x 24 cm que a tornam compatível com a maioria dos chassis que podemos encontrar no mercado . A placa possui um design bonito, com sua cor PCB preta fosca e dissipadores de calor da mesma cor, um sistema de iluminação avançado sobre o qual falaremos mais adiante é responsável por quebrar com o excesso de preto.
Como todos os nossos leitores já sabem, os processadores Coffee Lake continuam usando o soquete LGA 1151, embora precisem de um novo chipset Z370, que é precisamente a configuração que encontramos no Gigabyte Aorus Z370 Gaming 7 para oferecer total compatibilidade.
Vista traseira da placa-mãe.
O processador é alimentado por uma robusta fonte de alimentação VRM de 8 + 2 fases da mais alta qualidade e com componentes Ultra Durable premium, como capacitores Nichicon japoneses.
Esse sistema VRM é resfriado por dois grandes dissipadores de calor aos quais um terço está conectado, que é colocado no topo do chipset para diminuir sua temperatura. Para fornecer energia suficiente a partir da fonte de alimentação, estão disponíveis um conector ATX de 24 pinos e um conector EPS de 8 pinos.
O que todo esse conjunto de tecnologia faz? oferece a melhor experiência, durabilidade e possibilidades de overclock em uma placa topo de linha.
Não esquecemos a tecnologia Ultra Durable PCIe Armor, responsável por reforçar as partes mais críticas da placa de circuito impresso, para que ela possa suportar facilmente o alto peso dos coolers de CPU e outros componentes de ponta, que geralmente são os mais pesado e mais exigente nesse sentido. No caso do Gigabyte Aorus Z370 Gaming 7, encontramos um total de três slots PCI Express X16 que nos permitem instalar até três placas gráficas AMD ou Nvidia na configuração SLI ou CrossFire para obter o melhor desempenho nos videogames mais exigentes.
Agora, passamos a ver os quatro slots DDR4 DIMM que permitem que até 64 GB de memória DDR4 sejam instalados na configuração de canal duplo para aproveitar ao máximo os novos processadores Intel. É claro que é compatível com a tecnologia XMP 2.0, para que possamos tirar o máximo proveito das memórias desde o início e com pouco esforço. Esses slots apresentam a tecnologia Ultra Durable Memory Armor para evitar desgaste e mantê-los parecendo novos por muito mais tempo. Não há dúvida de que o A Gigabyte Aorus Z370 Gaming 7 é uma placa-mãe de alta qualidade feita para durar.
Também observamos a incorporação de dois slots M.2 2242/2260/2280/22110 e um slot M.2 2242/2260/2280 para poder instalar vários SSDs compatíveis com o protocolo NVMe que oferecem o melhor desempenho do mercado. Um desses slots possui o dissipador de calor do Thermal Guard, que ajuda a diminuir a temperatura de operação.
A isso, são adicionadas as 6 portas SATA III de 6 Gb / s, para não termos falta de capacidade de armazenamento, também podemos combinar perfeitamente todas as vantagens da alta velocidade dos SSDs e da grande capacidade dos HDDs.
Ele incorpora um mecanismo de som Realtek ALC1220 da mais alta qualidade e compatível com a tecnologia Creative Sound BlasterX 720 ° e o Creative Sound Radar que oferecem várias opções de configuração e permitem que você aproveite ao máximo esse sistema de som em todos os cenários mais exigentes, como streaming ou realidade virtual. Todo o trabalho relacionado ao processamento de som também é baixado na CPU para melhorar o desempenho geral do sistema.
Esse sistema de som inclui um ESS Sabre DAC que inclui em um espaço muito compacto todas as características das placas de som topo de linha, permitindo que você aproveite a melhor experiência de som sem precisar comprar uma placa de som separada.
Vamos ver a seção de rede e descobrimos que temos duas conexões, uma rede de jogos Killer E2500 e uma LAN Intel Gigabit i219 Ambos foram desenvolvidos com o objetivo de fornecer excelente desempenho e priorizar pacotes relacionados a videogames para reduzir a latência e melhorar a velocidade das transferências de dados.
O Gigabyte Aorus Z370 Gaming 7 tem as seguintes conexões nas costas:
- 1 x porta PS / 2 para teclado ou mouse 1 x DisplayPort 1 x HDMI5 x USB 3.1 Gen 11 x USB 3.1 Gen 2 tipo-C1 x USB 3.1 Gen 2 tipo-A2 x RJ-451 x conector óptico S / PDIF 5 x conectores de áudio
Não podemos terminar sem falar sobre o avançado sistema de iluminação RGB Fusion que foi integrado ao Gigabyte Aorus Z370 Gaming 7, este sistema avançado consiste em três zonas de luz, quatro zonas programáveis e capacidade de configuração em 16, 8 milhões de cores, além de 8 efeitos luz diferente e um conector para uma faixa de LED, para que possamos personalizar ainda mais nosso sistema.
O avançado software RGB Fusion permite que os usuários acessem diferentes perfis de iluminação em várias cores, para que possam escolher o que melhor atenda às suas necessidades. Oferece ainda a possibilidade de sincronizar o sistema de iluminação com a sua música favorita, para que siga o ritmo ou a temperatura do processador, para que ele mude de acordo com a carga do sistema. O modo avançado dará acesso à personalização individualmente para uma das áreas.
Bancada de testes e testes
BANCO DE TESTE |
|
Processador: |
Intel Core i7-8700K |
Placa de base: |
Gigabyte Aorus Z370 Gaming 7 |
Memória: |
Corsair LPX de 64 GB a 3600 MHz |
Dissipador de calor |
Corsair H115. |
Disco rígido |
Samsung 850 EVO 500 GB. |
Placa gráfica |
Nvidia GTX 1080 Ti. |
Fonte de energia |
Corsair RM1000X. |
Para verificar a estabilidade do processador i7-8700k na velocidade de estoque e na placa-mãe, destacamos o Prime 95 Custom e o resfriamento líquido compacto. Os gráficos que usamos é uma Nvidia GTX 1080 Ti. Abaixo, mostramos os resultados obtidos em nossos testes com um monitor 1920 x 1080.
BIOS
Como estamos acostumados, a Gigabyte oferece um dos BIOS mais estáveis da plataforma convencional da Intel. Permite realizar um overclock estável, configurar um ventilador, monitorar RPM, tensões e temperaturas de maneira simples e muito intuitiva. Além de atualizar o BIOS de maneira rápida e completamente confiável. O Gigabyte Aorus Z370 Gaming 7 deixa uma barra muito alta.
Palavras finais e conclusão sobre o Gigabyte Aorus Z370 Gaming 7
A Gigabyte Aorus Z370 Gaming 7 é uma das melhores placas-mãe no formato ATX do soquete LGA 1151. Entre suas características, destacamos suas 16 fases de energia, refrigeração, armazenamento em alta velocidade e som aprimorado com o software Sound Blaster.
Fizemos o overclock do i7-8700K de 4, 8 GHz totalmente estável. Embora a melhoria tenha sido mínima em comparação com os valores padrão, ela nos deu um pouco mais no mínimo enquanto jogamos.
Recomendamos a leitura do nosso guia para as melhores placas-mãe
Também destacamos sua conectividade, pois incorpora duas placas de LAN Gigabit: Killer + Intel. Isso nos oferece a melhor experiência online enquanto jogamos.
Seu preço de varejo recomendado é de 225 euros. Um preço parece-nos um passado autêntico e, como confirmado esta semana pela Gigabyte, os principais que você possui terão estoque a partir de hoje. O que você acha do Gigabyte Aorus Z370 Gaming 7 ?
VANTAGENS |
DESVANTAGENS |
+ DESIGN |
- NÓS FAZEMOS UMA CONEXÃO WIFI 802.11 AC. |
+ QUALIDADE DOS COMPONENTES | |
+ SOM DE QUALIDADE |
|
+ CAPACIDADE DE SOBRECARREGAMENTO |
|
+ DISSIPAÇÃO NO SLOT M.2. |
A equipe de revisão profissional concede a você a medalha de platina e o selo de produto recomendado:
Aorus Z370 Gaming 7
COMPONENTES - 100%
REFRIGERAÇÃO - 90%
BIOS - 90%
EXTRAS - 80%
PREÇO - 90%
90%
Análise do Gigabyte z370 aorus gaming 3 em espanhol (análise completa)
Analisamos a placa-mãe Gigabyte Z370 Aorus Gaming 3: características técnicas, design, fases de energia, testes de jogos, overclocking, BIOS, disponibilidade e preço.
Análise do jogo Gigabyte aorus z370 ultra gaming em espanhol (análise completa)
Análise em espanhol da placa-mãe Gigabyte Aorus Z370 Ultra Gaming: características técnicas, unboxing, design, fases, desempenho e preço dos jogos.
Análise do gigabyte z370 aorus gaming k3 em espanhol (análise completa)
Análise do Gigabyte Z370 Aorus Gaming K3: características técnicas, design, unboxing, overclocking, testes de jogos, disponibilidade e preço.